Estas aplicações são também muito úteis para quem sofre de incontinência ou é portador de deficiência e necessita de ter uma casa de banho próxima. Estas são algumas aplicações para encontrar um WC, disponíveis para dispositivos Apple e Android.

Where is Public Toilet

Where is Public Toilet permite aceder a uma base de dados de mais de quase 300 mil casas de banho públicas. Ao mesmo tempo, com o filtro pode pesquisar por: género, se existe lugar para estacionar, se tem chuveiro ou instalações para crianças e cidadãos com mobilidade reduzida. Os utilizadores podem pontuar o WC que utilizaram.

Plataformas: Android

Sit or Squat

Com uma lista de mais de 100 mil locais onde pode aceder a uma casa de banho, Sit or Squat é uma das aplicações favoritas dos utilizadores. O sistema de classificação utiliza dois termos para distinguir entre o bom e o mau estado de limpeza e higiene: o bom é definido como “sit” (sentar), enquanto as más instalações recebem o rótulo de “squat” (de cócoras”).

Plataformas: iOS e Android

Flush Toilet Finder

Com a aplicação Flush Toilet Finder pode encontrar mais de 190 mil WC em todo o mundo - até quando não tem acesso à Internet. Por isso, é óptimo quando está, por exemplo, no estrangeiro. E esta app também nos diz se existe acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e se o WC é grátis ou tem custos.

Plataformas: iOS

Bathroom Scout

Esta aplicação garante indicar a localização de dois milhões de casas de banho. Entre este largo número, contam-se locais como edifícios públicos, restaurantes ou museus, por exemplo.

Plataformas: iOS e Android

Fake a shower

Esta última aplicação da lista não lhe permite encontrar casas de banho, mas pode utilizá-la em conjunto com as outras acima para evitar momentos embaraçosos. Momentos em que as paredes do WC são demasiado finas, num local público ou...na casa de amigos. Basicamente, é uma app que emite sons de água a correr e permite que faça as suas necessidades com maior privacidade.

Plataformas: Android

Se quiser mais dicas e histórias de viagem, dê uma espreitadela no blog Lugares Incertos.

Ou siga-me no Facebook e Instagram. Fico à sua espera.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.