A poucas semanas do final do ano, chega a hora de escolher um destino para celebrar a entrada no novo ano de forma memorável entre amigos e família. Esta é normalmente uma altura em que aproveitamos para viajar, seja dentro ou fora do país. Se este ano escolheu ficar cá dentro, então veja as sugestões abaixo com alguns dos melhores locais para celebrar a passagem de ano em Portugal.


Figueira da Foz

Passagem de Ano Portugal

A Praça do Forte, junto à praia, na Figueira da Foz, recebe todos os anos milhares de visitantes que ali se juntam para celebrar o final do ano, acompanhados pela música ao vivo de vários artistas nacionais (Paulo Gonzo e Waze já se encontram confirmados para este ano) e fogo de artifício lançado em direção ao mar. Para este ano esperam-se 4 dias de festa, com início no dia 28 de dezembro, naquela que já é apelidada da “Melhor Passagem de Ano de Sempre” na Figueira da Foz.

Alojamento na Figueira da Foz

Funchal

Passagem de Ano Portugal

O Funchal é conhecido por oferecer uma das melhores festas de passagem de ano em Portugal. O grandioso fogo de artifício, já considerado um dos melhores do mundo e mencionado no Guiness Book of Records, chama milhares de visitantes que ali acorrem todos os anos para celebrarem a entrada no novo ano num dos destinos mais bonitos de Portugal, com temperaturas amenas e uma enorme beleza natural.

Alojamento no Funchal

Voos para o Funchal

Porto

Passagem de Ano Portugal

Todos os anos a Avenida dos Aliados e a Ribeira, no Porto, enchem-se com uma multidão composta pela população local e turistas nacionais e internacionais, para uma das festas de passagem de ano mais populares em Portugal. DJs, concertos e muita festa à boa maneira do Porto: com muita animação e boa disposição. Para este ano estão já confirmadas as presenças das bandas portuguesas Blind Zero e Os Azeitonas, assim como vários sets de DJs.

Alojamento no Porto

Lisboa

Passagem de Ano Portugal

Com a festa espalhada um pouco por toda a cidade, é ao Terreiro do Paço que acorrem milhares de pessoas todos os anos para assistirem aos habituais concertos de vários artistas nacionais, na altura da Passagem de Ano. Este ano o cartaz conta com nomes como Branko (com Carlão, Sara Tavares, Dino D’Santiago e Cachupa Psicadélica) a Orquestra Metropolitana de Lisboa, Daniel Pereira (com Tatanka, João Sá e Ana Bacalhau) e Richie Campbell (com Dengaz, Mishlawi, Plutónio e DJ Dadda). O grande fogo de artifício acontece no Parque das Nações, onde também poderá assistir ao concerto dos The Gift no Casino de Lisboa. Os revivalistas dos anos 90 poderão entrar em 2019 como se estivessem a entrar em 1999, na festa Revenge of the 90’s a decorrer no Coliseu dos Recreios.

Alojamento em Lisboa

Nazaré

Passagem de Ano Portugal

Se a ideia de celebrar a entrada no novo ano junto a um dos maiores areais do país lhe agrada, então a Nazaré é o destino para si. A festa de passagem de ano na Nazaré tem vindo a crescer ano após ano, contando atualmente com 3 dias de celebração. Os 3 palcos receberão este ano nomes como Rosinha, Expensive Soul e vários outros artistas e DJs, que serão garantia de noites muito animadas num dos destinos mais pitorescos da costa oeste de Portugal.

Alojamento na Nazaré

Albufeira

Passagem de Ano Portugal

Sem ser o Verão, a passagem de ano é uma das alturas em que o Algarve regista maior procura e afluxo de visitantes. E a Praia dos Pescadores, em Albufeira, é sem dúvida um dos destinos algarvios mais procurados, registando milhares de visitantes todos os anos para uma das maiores festas de celebração de final do ano da região. Este ano, para além do habitual grandioso fogo de artifício, estão confirmadas as atuações dos músicos portugueses HMB, Fernando Daniel e Wilson Honrado, várias atuações circenses, um festival de humor chamado Solrir no Palácio de Congressos da Herdade dos Salgados e uma feira medieval na tradicional aldeia de Paderne.

Alojamento em Albufeira

Serra da Estrela

Passagem de Ano Portugal

Festejar a entrada no novo ano no meio de uma paisagem pintada de branco e de uma beleza natural praticamente intocada é, sem dúvida, uma excelente opção. Aproveite a oportunidade para descansar num dos muitos aconchegantes e confortáveis alojamentos e divertir-se na neve que cobre as encostas da Serra com familiares e amigos.

Alojamento na Serra da Estrela

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.