A Canon apresentou a PowerShot SX740 HS, uma câmara compacta com um zoom óptico de 40x (equivalente a 24-960mm) e com a tecnologia ZoomPlus. Tem um sensor CMOS de 20,3 megapixels e o DIGIC 8, para captar facilmente fotografias de alta definição.

Além disso, o ecrã rotativo é perfeito para explorar novos ângulos, tirar selfies e gravar vlogs. Se, além de fotografar, quiser fazer vídeos durante as suas férias, não vai sair defraudado pois a câmara oferece uma resolução de filme 4K com estabilização de cinco eixos, que permite uma boa estabilidade de imagem mesmo quando existe muito movimento.

Para experimentar a câmara e tirar o melhor partido do zoom que ela oferece, fotografamos algumas obras de arte pública, em Lisboa, que podem ver na galeria a baixo.

Muito prática, compacta e leve é perfeita para levar na mala ou, até, no bolso. Tem qualidade superior à de qualquer smartphone, especialmente por ter um zoom óptico que permite captar pormenores a uma grande distância, com toda a qualidade. Além disso, é muito fácil e intuitiva de usar, para quem gosta de apontar e disparar. Para quem gosta de controlar totalmente a imagem, dispõe de um modo manual que dá maior liberdade de criação.

Se é daqueles que adora partilhar as fotografias, imediatamente, nas redes sociais e acha muito aborrecido ter de esperar para chegar a casa e descarregar o cartão, os seus problemas estão resolvidos. Pode partilhar as fotografias que tirar com a nova Canon, tão rápido como se as tirasse com o smartphone. Isto porque a câmara está equipada com conectividade e a possibilidade de transferência automática,  através da aplicação Camera Connect compatível com iOS e Android. Assim, as fotografias ou vídeos podem ser transferidos, de forma automática, para o smartphone e publicadas nas redes sociais.  Além disso, todo o conteúdo do cartão pode ser armazenado na plataforma cloud Irista da Canon ou sincronizado com o PC ou Mac.

canon

Os pontos menos positivos são o facto de o ecrã não ser táctil, o que seria uma mais-valia, especialmente como forma de controlar o ponto de focagem, que não é manual. Além disso, para quem gosta de edição de imagem, a impossibilidade de tirar fotos em formato RAW pode ser um ponto menos positivo.

No geral, é uma máquina que permite tirar boas fotografias, com possibilidade de fotografar detalhes interessantes sem a necessidade de carregar equipamento pesado. A possibilidade de transferência automática para o smartphone, em qualquer lugar, faz com que seja tão prática e amiga das redes sociais como um smartphone, mas com uma qualidade muito superior, conseguindo resultados dignos de uma máquina profissional.

A Canon PowerShot SX740 HS está disponível na versão em preto e na versão em prateado.


O SAPO Viagens experimentou a máquina a convite da Canon

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.