No espaço de Gabriela Ribeiro, em Ovar, o tradicional pão de ló convive com receitas de autor arrojadas numa verdadeira viagem pela doçaria tradicional e conventual portuguesa.
Com um investimento de 180 milhões de reais, o grupo Vila Galé já deu início às obras do seu primeiro empreendimento na Amazónia, em Belém, no estado brasileiro do Pará.
Pela primeira vez, estão em exposição, no novo núcleo museológico do Convento dos Capuchos, instalado no espaço do antigo Celeiro, achados arqueológicos que permitem compreender melhor as vivências dos frades franciscanos que habitaram esta casa conventual durante mais de três séculos, incluindo as
O momento alto do ano vitivinícola é celebrado a preceito na Quinta da Pacheca. Ocasião de grande festa que a secular quinta do Douro quer partilhar com quem deseja aventurar-se na vinha e participar na colheita deste ano.
Ainda ou já, a verdade é que metade do "meu querido mês de agosto" ficou para trás, mas nas Viagens de Instagram continuamos a dar-vos motivos para fazerem-se à estrada.
Vindimas noturnas, interpretar o papel do enólogo, muitas provas de vinhos, picnics e passeios de jipe são algumas das propostas apresentadas por produtores da região.
Chama-se Porto Com Tudo, numa indicação clara daquilo ao que vem. É um bar e uma loja ao mesmo tempo e permite conhecer (e obviamente provar) as mais diversas harmonizações com vinho do Porto.
Viajar alarga os horizontes e traz conhecimento. Chegar na casa dos 20 é um marco importante para todos os jovens e é também a altura ideal para começar a explorar o mundo. E há tanto mundo para ver!
O Fundo Cultural Landescape visa apoiar a curiosidade e a inquietude, financiando ideias com um impacto positivo no planeta. Com esta iniciativa, a agência de viagens de aventura pretende ajudar a implementar até cinco projetos, num valor global de 10.000€.
No Sleep & Nature Hotel & Spa, em Montemor-o-Novo, o sono é levado a sério e existe uma ementa de oito almofadas que podem ser escolhidas pelos hóspedes.
Vinho da torneira de pequenos produtores portugueses com foco na produção biológica ou de intervenção mínima é a proposta da Tão Longe, Tão Perto que, depois de São Paulo, escolheu Portugal para abrir a segunda casa.