A cor invade a Europa durante os meses de março, abril e maio. Milhões de cerejeiras em flor, campos repletos de lavandas, mantos brancos de amendoeira e muitas outras flores. Nestes lugares, pode viver todo o esplendor da primavera.
Adoramos viajar por Portugal, mas também gostamos de descobrir o mundo além-fronteiras e, por isso, esta semana selecionamos nove belos lugares no exterior. Ir para fora também sabe bem não sabe? E regressar? Também regressam com um sorriso? Assim percebem porque viajar faz bem à alma.
O primeiro ano de Guerra na Ucrânia começou a ser assinalado na tarde da passada quinta-feira por todo o mundo. De Lisboa a Tóquio, passando por Sydney, têm sido várias as manifestações de solidariedade. Veja algumas imagens.
A Patrícia envia-nos este bilhete-postal a partir do miradouro mais conhecido de Vila Nova de Cerveira, onde o som de metal a bater na pedra trocou as voltas ao seu plano para um momento romântico a dois.
É uma parceria inédita entre a ATA –Associação do Turismo de Aldeia e a AMPV –Associação dos Municípios Portugueses do Vinho. O objetivo é impulsionar o potencial turístico dos territórios vinhateiros mais rurais, acelerando o processo de classificação desses povoados
Adeus, Peru, olá, Bolívia: a Carla e o João continuam a viagem pela América do Sul. Depois de 24 horas entre autocarros e dois países, parece que fizeram a escolha certa no destino final. Sabiam que a Bolívia tem duas capitais?
Do mais antigo do mundo a um lago com água cor-de-rosa até chegar ao maior lago artificial da Europa, que fica em Portugal. São exemplos de locais privilegiados pela natureza, que o vão surpreender pelas suas características únicas. Curioso? Veja a nossa seleção.
Regressam as “Semanas do Produtor” ao Octant Douro, e nas próximas semanas há um novo produtor de vinhos por descobrir, provas de vinhos e menus de pairing exclusivos.
Um grupo de jovens franceses vai percorrer a Península Ibérica numa caravana de viaturas clássicas para participar na Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, de 1 a 6 de agosto.
Provavelmente, já viu uma fotografia desta escultura de Auguste Rodin ou até teve a oportunidade de apreciá-la ao vivo e a cores em Paris, no museu dedicado ao escultor.
Barcelona é uma cidade imperdível. Seja pela arquitetura, gastronomia, cultura, praia, natureza, arte, ou, simplesmente, pela sua atmosfera mediterrânica “cool”, há vários motivos para visitar esta cidade.
A alegria saiu à rua, neste Domingo Gordo, marcado pelo regresso dos corsos em todo o mundo. Loulé, que ostenta o título de “o mais antigo Carnaval do país”, disse presente e mais de 25 mil foliões estiveram na Avenida José da Costa Mealha para celebrar um momento aguardado desde 2020, altura em que
Cerca de 55 mil pessoas saíram à rua este domingo para viver o primeiro corso diurno desta edição do Carnaval de Torres Vedras. “Aqui quem reina é o folião!” lia-se no cartaz que abria caminho a um dos grupos de mascarados, refletindo o espírito de que o Carnaval de Torres Vedras é feito.
Localizado no centro histórico, o BCascais está instalado num edifício histórico totalmente recuperado com todas as condições de conforto, 3 pisos com 7 quartos, um dos quais em loft, decorados no estilo clássico-contemporâneo.
E se as Viagens de Instagram fossem um comboio e cada imagem representasse uma paragem, qual seria a vossa? Lembrem-se que a seleção desta semana é apenas uma linha e opções não faltam. Sigam a #sapoviagens para não perderem o comboio que vos vai levar ao destino dos vossos sonhos.
Recém-regressado da Argentina, onde escalou a montanha mais alta fora da Ásia, o empresário de Santo Tirso fala com o SAPO Viagens sobre o seu objetivo de subir aos 7 cumes do mundo.
O Carnaval é tempo de festa, mas nem todos o vivem da mesma forma. Para muitos é sinónimo de um fim de semana grande para aproveitar e fugir à confusão. Foi a pensar nos menos foliões que a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa preparou algumas sugestões para desfrutar estes dias. Descubr
A beleza da natureza está onde a quisermos encontrar. A Cláudia foi descobri-la num recanto do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, onde as magnólias em flor nos lembram que o inverno não é só cinzento.