O ano começa com otimismo no número 62-E da avenida Almirante Reis, em Lisboa. Abriu o hotel e restaurante The Optimistic, que resulta da recuperação de um edifício antigo da capital transformado num espaço moderno, mas, acima de tudo, confortável e elegante.

A preocupação ambiental é uma constante nos 30 quartos disponíveis, com casa de banho privativa e alguns deles com varanda orientada para os pátios traseiros típicos lisboetas. A infraestrutura foi pensada para garantir o isolamento térmico e sonoro e a energia utilizada recorre aos painéis solares colocados no topo do edifício. A preocupação ambiental é uma constante e é por isso que os produtos de higiene e banho da marca portuguesa Castelbel são colocados em frascos recarregáveis, permitindo uma redução bastante significativa do uso de embalagens.

A comida natural é o mote do restaurante, por isso, os ingredientes utilizados são frescos e, sempre que possível, biológicos. O espaço encontra-se aberto todos os dias entre as 8 horas da manhã e as 20 horas para pequenos-almoços, com preços a partir de 3,5 euros, almoços e refeições leves. Há tostas, bowls, burgers, panquecas e waffles e em todas estas categorias existem opções vegan, bem como a possibilidade de se adaptar as que não são. Há também uma carta de brunch.

De segunda a sexta-feira, o restaurante criou os “Especiais do Dia” com duas opções. O burger de frango do campo, o wrap de salmão fumado, a bowl Ratatouille ou a batata doce assada com pesto, ovo cozinhado a 65 graus, brócolos e cevada são algumas das hipóteses. O preço é fixo: 7,95 euros.

Para quem gosta de doces, as notícias são ainda melhores. Todas as sobremesas são isentas de produtos de origem animal e de açúcares refinados. A carta tem também várias opções de sumos e smoothies, vinhos e cervejas artesanais, além dos cocktails e mocktails. O café é biológico e a água é filtrada e alcalina, servida em garrafas de vidro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.