O novo ibis Porto Centro Mercado do Bolhão é o primeiro hotel com design Plaza da Europa e o primeiro hotel em Portugal a receber um dos novos designs dos hotéis ibis. O novo ibis convida os clientes a sentirem-se livres para viver e partilhar experiências e momentos únicos, quer seja no lobby, no café, ou nos espaços de trabalho ou de lazer.  "Moderno, contemporâneo e acolhedor, o novo design representa um passo em frente na resposta às expectativas dos hóspedes, que são convidados a desfrutar de uma atmosfera vibrante, dinâmica e simultaneamente caseira, em qualquer um dos espaços do hotel", pode ler-se em comunicado.

Localizado no centro histórico do Porto, muito próximo das principais atrações turísticas, do Mercado do Bolhão, da zona comercial e também dos centros de exposições Exponor e Europarque, o ibis Porto Centro Mercado do Bolhão é ideal para visitas por motivos profissionais ou de lazer. Este hotel encontra-se num edifício antigo, cuja fachada foi mantida, de forma a manter a conexão com a história da cidade. O hotel apresenta 89 quartos de tipologias distintas, desde individuais, duplos e triplos e familiares.

O cenário do hotel remete para a paisagem da cidade, criando uma galeria viva da atmosfera local envolvente. A vida da cidade é naturalmente transportada para o interior de hotel, através de uma vista superior no 2º andar do edifício, assim como através das suas varandas e janelas, criadas especialmente para potenciar a visibilidade da rua e que enchem o espaço interior de luz. Os espaços de lazer convidam o visitante a deliciar-se com um café, bebida ou aperitivo. 

Neste hotel, o conceito clássico de receção desaparece, graças à aplicação do Fols Mobile, que permite que equipas recebam os clientes apenas com um telemóvel ou tablet e possam assim fazer um check-in/out de forma rápida respeitando os novos protocolos de hospitalidade que minimizam o tempo de contacto colaborador-cliente.

A zona do restaurante/bar é o ponto central da experiência social no hotel e convida hóspedes e visitantes a apreciar uma cozinha autêntica, feita com ingredientes frescos e regionais, proporcionada por um conceito de restauração próprio. O entretenimento é proporcionado por espaços como o Ibis Music Corner, uma área que convida qualquer um a tocar livremente a sua música preferida, utilizando para o efeito a guitarra, o micro e o amplificador, disponíveis para todos.

O ibis Porto Centro Mercado do Bolhão é um espaço animal friendly, onde é permitida a entrada de animais de estimação. É também um hotel 100% para não fumadores. Este hotel operará em franchise e é propriedade de Investissement Projet Immobilier Hôtelier (IPIH), na pessoa de Laurent Gauze.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.