A Lapland Hotels SnowVillage, em parceria com a HBO Nordic, construiu um hotel alusivo à famosa série "A Guerra dos Tronos", totalmente feito de gelo e neve.

Localizado em Kittila (Lapónia/Finlândia) e a uma hora e meia do aeroporto de Helsínquia, o hotel ficou pronto num mês e as esculturas de gelo foram da responsabilidade de escultores profissionais oriundos de vários países, como Rússia, Ucrânia, Polónia e Letónia.

As esculturas em gelo incluem um trono, uma parede com a cara das várias personagens, um dragão, entre outras.

Hotel de gelo
créditos: Lapland Hotels SnowVillage

O hotel tem 24 quartos, incluindo 10 suites, e cada um tem uma escultura alusiva à série. No interior, a temperatura é de -5 graus celsius, mas os hóspedes têm à sua disposição um saco-cama quentinho.

Recomenda-se que passe apenas uma noite no hotel de gelo, e o resto da estadia numa das cabanas que a SnowVillage tem à disposição.

Para entrar na SnowVillage tem de pagar 15 euros e uma noite no hotel "A Guerra dos Tronos" custa a partir dos 165 euros.

Há ainda várias atividades para usufruir, como workshops de esculturas de gelo, passeios de renas e husky, assim como safaris em snowmobile.

O hotel estará aberto até 8 de abril de 2018.

Hotel de gelo
créditos: Lapland Hotels SnowVillage

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.