Recentemente remodelado, o Évora Hotel conta com 170 quartos, entre eles várias suites, com vista para a planície alentejana, jardim ou piscina, um restaurante com gastronomia regional, bar e wine bar, esplanada lounge com serviço de snacks e refeições com opção saudável.

O pack especial Verão em Grande inclui alojamento em quarto duplo com Pequeno-Almoço incluído; duas refeições, por dia, com bebidas (com opção piquenique) e condições especiais para as crianças (partilhando quarto com dois adultos): para a primeira criança, oferta do alojamento e refeições até aos 15 anos e, para a segunda, oferta do alojamento e refeições até aos 5 anos e 50% de redução dos 6 aos 15 anos de idade.

O pack inclui ainda a entrada de uma criança por cada adulto pagante no Monte Selvagem, um programa que explora o Montado numa reserva natural onde é possível observar alguns animais selvagens à solta, onde coabitam cerca de 300 animais de 70 espécies diferentes; o golf em família no Driving Range do hotel; a utilização das piscinas exteriores e interior e da Sauna, Banho Turco e Jacuzzi, de acordo com as normas de Direção-Geral de Saúde (DGS), e mediante marcação.

O Évora Hotel, com quase 30 anos, tem uma gestão familiar e independente, da responsabilidade de uma família residente em Évora, de valores tradicionais e apreciadora do que é genuinamente alentejano. 

Conta com 15 hectares, inseridos na típica paisagem alentejana, onde é possível desfrutar de um piquenique em família, preparado pelo hotel. O hotel contempla ainda um percurso específico para realizar três circuitos outdoor, em áreas distintas, a pé ou de bicicleta. Conta com duas piscinas exteriores e uma interior aquecida com ligação direta ao jardim.

Para a prática de atividades desportivas, o Évora Hotel promove um driving range para golf em família, assim como um Health &Fitness e Wellness Center, em parceria com o ginásio Everybody Health & Fitness, um espaço onde decorrem regularmente aulas de grupo outdoor

O hotel é também conhecido pelo seu restaurante com cozinha regional alentejana, desde entradas regionais, Sopas Alentejanas (açordas, sopa de tomate, sopa de beldroegas, etc.), Porco Alentejano, Migas, Borrego, Bacalhau Dourado e Bacalhau com Broa. A doçaria que caracteriza esta região não poderia faltar também no restaurante regional do Évora Hotel, com um buffet de doces regionais e conventuais que inclui Encharcada, Sopa Dourada, Sericaia com Ameixa de Elvas, Pão de Rala, entre outros.

A Wineshop, a primeira a ser lançada dentro de um hotel no Alentejo, há mais de oito anos, oferece atualmente um vasto leque de vinhos tintos, brancos, espumantes e até azeites, em representação de 18 produtores da região. As provas de vinhos decorrem nos jardins do hotel onde são selecionadas e apresentadas as várias ofertas de produtores locais, sempre acompanhadas por petiscos regionais. O evento decorre todas as semanas ou de acordo com marcação prévia, com disponibilidade até seis pessoas em simultâneo. 

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.