Pela primeira vez, dois viajantes poderão passar uma noite na Casa Vicens, a primeira casa projetada por Antoni Gaudí em Barcelona e declarada Património Mundial pela UNESCO em 2005. Graças a esta iniciativa da Airbnb, os hóspedes que reservem a estadia poderão desfrutar de uma noite única nesta joia arquitetónica de finais do século XIX que durante grande parte dos seus 136 anos de história permaneceu encerrada ao público.

Antoni Gaudí é internacionalmente conhecido por projetar grandes obras modernistas de renome, mas Barcelona esconde entre as suas ruas um dos verdadeiros tesouros do arquiteto: a Casa Vicens. Originalmente pensada para ser a casa de verão de uma família catalã, transformou-se recentemente numa casa-museu.

Durante esta experiência, os hóspedes poderão conhecer em primeira mão todos os detalhes da Casa Vicens e desfrutar de uma imersão histórica na primeira casa de Gaudí. Além disso, terão a oportunidade de degustar um menu de estrela Michelin inspirado no reconhecido arquiteto, criado pela prestigiada Escola de Hotelaria Hofmann.

Os hóspedes que reservem a estadia vão desfrutar de uma noite inesquecível na sala de jantar principal, descobrir alguns dos espaços mais emblemáticos como a sala de fumo e descansar no mais privado dos espaços, o quarto principal da família Vicens, outra extraordinária divisão desenhada com o estilo inconfundível de Gaudí.

Esta estadia única de uma noite inclui uma visita guiada de boas-vindas pela mão de Emili, anfitrião da Casa Vicens e membro da equipa que transformou esta histórica casa numa casa-museu. Terão acesso total a esta casa de verão e a oportunidade de degustar um menu de estrela Michelin inspirado em Gaudí num espaço verdadeiramente único, seguido de uma deliciosa bebida na sala de fumo. Também poderão desfrutar do pequeno-almoço mediterrâneo (com os melhores croissants da cidade) no exuberante jardim privativo.

Emili, anfitrião e membro da equipa que se encarregou de transformar a primeira casa construída por Gaudí numa casa-museu, receberá os hóspedes pessoalmente e partilhará os segredos durante uma visita exclusiva à Casa Vicens considerada como uma das primeiras obras-primas do Modernismo pelas suas características inovadoras e disruptivas, e que rompeu estilisticamente com tudo o que tinha sido construído anteriormente.

"Estamos encantados de dar aos hóspedes a oportunidade de conhecer esta casa exatamente como a desenhou Gaudí: como um oásis para passar o verão em Barcelona. Estamos profundamente comprometidos com a preservação do património cultural de Gaudí e será um grande prazer partilhar os segredos do edifício e a sua rica história com os hóspedes", disse Emili, anfitrião da Casa Vicens de Gaudí.

A reserva abre às 15:00 GMT de 12 de julho de 2021, para uma estadia única de uma noite para um grupo de dois hóspedes este outono. A reserva pode ser efetuada em airbnb.com/gaudi.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.