A Airbnb está à procura de ideias para as casas mais loucas do mundo, e lançou um fundo de 1 milhão dólares para as tornar realidade.

O Fundo Unique da Airbnb é o primeiro programa de 1 milhão de dólares (875.000 €) da empresa idealizado para descobrir e ajudar a financiar os espaços habitáveis menos convencionais e mais incomuns do planeta.

Serão selecionados dez beneficiários do Fundo Unique da Airbnb por um painel de especialistas em inovação de design e estilo, incluindo o ator com prémios Emmy, Tony e GRAMMY, Billy Porter, a Superhost na Airbnb Kristie Wolfe, criadora do famoso Hotel Grande Batata do Idaho, e a empresa de arquitetura MVRDV.

A partir de hoje, os entusiastas do design podem enviar as suas propostas para airbnb.pt.uniquefund. Todos os projetos serão pontuados com base em critérios de criatividade, viabilidade, sustentabilidade e bem-estar social.

Inspirado pelo espírito empreendedor dos três co-fundadores da empresa, o Fundo Unique da Airbnb destina-se a permitir que qualquer pessoa com uma ideia de casa extraordinária a conceba e transforme em realidade, partilhando-a com viajantes do mundo inteiro.

As pesquisas por espaços inesperados e únicos, como cabanas de pastores, moinhos de vento e mini casas, aumentaram quase 70 por cento em relação ao ano passado na Airbnb. Alguns dos anúncios mais reservados da história da plataforma incluem casas em forma de bolha, autocaravanas, casas na árvore e yurts em todo o mundo.

Veja aqui algumas casas fora do comum para uma estadia diferente:

A oportunidade de participar no Fundo Unique da Airbnb está disponível até às 23:59 EST do dia 15 de abril de 2020 (3:59 GMT, hora local de Portugal, do dia 16 de abril de 2020).

Os dez vencedores serão selecionados pelo painel de jurados até 15 de maio de 2020.

Para mais informações, consulte as Regras oficiais. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.