Foi uma residência de estudantes e, agora, é o mais recente alojamento do grupo The Independent Collective. O Palácio da Bombarda foi remodelado, mantendo a traça original do edifício do século XIX, e conta algo com uma decoração jovem que une elementos exóticos às peças que misturam diversas épocas, cores e padrões. Os 34 quartos e apartamentos estão distribuídos por 5 andares e cada andar é dedicado a uma ave exótica, representada no papel de parede colorido que decora o espaço.

Os hóspedes que optem por um dos 34 quartos disponíveis podem têm à sua disposição sete cozinhas equipadas onde são colocados os produtos para o pequeno almoço que é servido das 7h30 às 12h. Durante toda a manhã os hóspedes podem encontrar, nas mesas das cozinhas, cereais, pães e bolos. No frigorifico, estão as compotas, fruta, queijo e fiambre, além dos sumos e leite. O espaço é constantemente reabastecido para que não falte nada ao longo da manhã.

Há seis apartamentos T1 e T2 disponíveis, com cozinha equipada e sala de estar com televisão. Quem fica alojado nos apartamentos pode escolher a hora a que deseja receber o pequeno almoço, que é entregue à porta do apartamento numa cesta de vime.

Pão, manteiga, compotas, croissants, leite, sumos, frutas, iogurtes, cereais, ovos... Tudo que precisa para o pequeno almoço perfeito é entregue à hora escolhida o que lhe dá a liberdade de preparar e tomar a refeição quando e como quiser. Com a cozinha disponível pode fazer o seu próprio chá, café ou até sumo de laranja natural, assim como as próprias torradas e ovos mexidos. Depois pode simplesmente tomar o pequeno almoço enquanto vê uma série na televisão. É impossível não se sentir em casa e totalmente confortável neste espaço.

A informalidade e ideia de liberdade fazem parte do ambiente do The Indy House. Nas escadas podemos encontrar sanitas transformadas em vasos de flores, a sala de estar é o local perfeito para conviver com os outros hóspedes e foi decorada ao estilo "casa da avó", onde não faltam os bibelôs e até um pequeno "altar" com figuras religiosas. À tarde, os hóspedes podem desfrutar de uma fatia de bolo, fruta e sumo, enquanto convivem na sala de estar ou no terraço.

No mesmo edifício, o pátio The Favela apresenta uma solução única para a realização de todo o tipo de eventos privados e totalmente personalizáveis.

O The Favela dispõe de espaços interiores e exteriores e tem capacidade máxima para 100 pessoas. A decoração é fora do comum: desde o mural da autoria do Estúdio Altura, que ocupa toda a parede exterior lateral do edifício à paliçada feita de portas e janelas antigas, passando pelos lavatórios antigos, aqui vive-se um ambiente exótico e vibrante que mais parece um pequeno oásis no centro da cidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.