
Natacha Moitinho e o marido Hugo Mesquita transformaram um eucaliptal numa quinta ecológica, com o objetivo de fazer dela um negócio. No entanto, o projeto não resultou uma vez que não havia procura. Foi aí que surgiu a ideia de criar um projeto de turismo, ao qual a quinta poderia servir de apoio. "O conceito que acabou por fazer mais sentido para nós foi o de glamping, pois permite uma maior ligação à natureza, mas com todo o glamour", explicou Natacha ao SAPO Viagens.
O Retiro Atlântico está localizado na Urzelina, conhecida como a Sintra de São Jorge, abriu em agosto de 2019 e é composto por 4 yurts, as tendas circulares usadas tradicionalmente pelos pastores nómadas da Mongólia. Cada tenda dispõe de uma cama de casal, sendo possível adicionar uma cama extra, fazendo com que o alojamento tenha capacidade para receber até 12 hóspedes. Cada yurt tem ainda casa de banho privativa localizada fora da tenda, a escassos metros.
Os produtos da quinta biológica certificada são servidos ao pequeno-almoço sempre que disponíveis. O pequeno-almoço é servido na casa de apoio onde os hóspedes têm também acesso a wi-fi gratuito. Está também disponível uma cozinha comunitária para quem pretenda cozinhar as suas próprias refeições e socializar com outros hóspedes. A quinta tem cerca de 2500 variedades de plantas, incluindo uma colecção de frutíferas tropicais raras que os hóspedes adoram conhecer.
Comentários