Fica na Avenida do Mar, a poucos minutos da praia do Baleal e a sua fachada destaca-se em tons de branco e azul, que remetem para o oceano ali tão perto. No half-pipe em frente do hotel os hóspedes praticam skate sem parar, enquanto outros conversam animados em várias línguas enquanto o sol se começa a pôr.

Assim que subimos os degraus em direção à receção cruzamo-nos com jovens com pranchas de surf debaixo do braço, enquanto uma funcionária simpática nos dá as boas-vindas. Depois do check-in, a funcionária dá-nos a conhecer o espaço que conta com um restaurante/bar, uma pequena piscina, uma sala multiusos para reuniões e conferências, uma sala de yoga e um underground club. Além disso, o espaço tem um pequeno rooftop onde é possível aproveitar o pôr do sol e a paisagem de Peniche. Os nómadas digitais também vão adorar o hotel, já que o mesmo conta com uma sala de cowork com lotação de 12 pessoas perfeita para trabalhar em comunidade. As áreas comuns são decoradas com pinturas e obras de arte com um toque contemporâneo e informal.

Tivemos oportunidade de ficar numa das suites do hotel, um espaço amplo e decorado com simplicidade e cuidado, com elementos e detalhes que se destacam, como é o caso de uma máquina fotográfica antiga e dois livros que decoram o espaço. A cabeceira da cama, assim como os armários, foram criados com portas rústicas o que dá um outro charme ao quarto. A cama espaçosa e confortável fica em frente à grande televisão.

créditos: Susana Sousa Ribeiro

O pequeno almoço é servido à mesa, onde nos são servidas as bebidas e um prato que contém fruta, croissants e pão ou torradas. É uma refeição simples e leve, a pensar, provavelmente, em quem começa o dia no mar. Ainda assim, é uma refeição agradável e saborosa.

O hotel tem 108 camas, divididas entre quartos privados standard e deluxe e pelos dormitórios de quatro, seis e oito camas. Os hóspedes podem participar em aulas de yoga e de surf durante a estadia. Também existem pranchas de surf e de Stand Up Paddle disponíveis para os hóspedes que queiram aproveitar o mar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.