Dewi e Clare trocaram o País de Gales por Portugal há 24 anos e nunca olharam para trás. Depois de uma passagem por Lisboa mudaram-se para Marvão, Alentejo, “uma zona pela qual nos apaixonamos há 12 anos”.

Meteram mãos à obra e ergueram o CorkShack Marvão Ecolodges (Marvão, Portalegre), um alojamento ecológico previsto para receber hóspedes no verão de 2019.

“O nosso objetivo é o de criar um ambiente tranquilo, proporcionando aos nossos hóspedes a oportunidade ideal para relaxar e descontrair e partilhar a nossa experiência de tudo o que esta maravilhosa região tem para oferecer”, diz o casal no seu site.

Imagens de Marvão:

Os lodges em formato redondo foram inspirados nas choças, uma habitação típica construída com técnicas e matérias-primas locais.

Ideal para casais, cada CorkShack tem 25 metros quadrados e acomoda duas pessoas. As paredes exteriores são revestidas a 100% de cortiça, um isolante térmico e acústico natural, e têm um telhado de palha natural e um deck de madeira privativo.

O CorkShack é auto suficiente e está completamente mobilado com aquecimento, ar condicionado, roupa de cama, uma casa de banho totalmente equipada e uma kitchenette perfeita para preparar refeições simples.

À chegada receberá um kit de boas-vindas, ideal para o seu primeiro pequeno-almoço ao ar livre, admirando as colinas do Monte Roxo.

No terreno da propriedade há uma piscina, sem cloro, e áreas com sombra fornecidas pelas cerejeiras, figueiras e oliveiras.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.