O Mercure Fátima é a nova proposta de Mercure Hotels em Portugal.  O novo hotel situa-se na Rua Cónego Manuel Nunes Formigão 4, a cinco minutos a pé do Santuário de Fátima e opera em regime de franchise, sendo gerido pela Casa Plátano, empresa fundada em 1979, em Fátima e que dispõe de loja de objetos religiosos e souvenirs, cafetaria e restaurante.

Pela sua localização privilegiada, o Mercure Fátima é uma boa opção para descobrir as principais atrações turísticas de Fátima e do Centro de Portugal, com lugares classificados pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade, como o Mosteiro da Batalha, o Mosteiro de Alcobaça e o Convento de Cristo em Tomar. Está também na rota de um património natural e paisagístico único em Portugal: o rio Zêzere com as suas paisagens únicas, as grutas da Serra d’Aire e Candeeiros, a Praia Fluvial do Agroal em Ourém ou as ondas gigantes da Nazaré. Além disso, é a escolha perfeita para os clientes de negócio que visitam os centros industriais e empresariais da região.

Mercure Fátima conta com 72 quartos de tipologias distintas, incluindo quartos para pessoas com mobilidade reduzida. Inspirado na árvore Plátano, que predomina na principal avenida de Fátima, este hotel caracteriza-se por ser um espaço neutro e repleto de luz, dispondo de serviço de teleconsulta médica gratuita através de uma parceria com a AXA, receção e room service 24 horas, parque de estacionamento, bar e restaurante.

Plane Tree Bistrô & Bar oferece um menu de inspiração portuguesa, com pratos típicos, saladas e aperitivos. É possível encontrar pratos como lombo de bacalhau assado no forno servido com brás de espargos verdes e molho de pimentão fumado, naco de vitelão dos Açores com chips de batata, coleslaw e molho de mostarda, e coxa de pato a baixa temperatura com arroz de forno e picle de legumes. Ainda estão disponíveis sobremesas como pudim de vinho do Porto e laranja servido com fruta marinada em baunilha e suspiros de café, e brownie de chocolate e nozes com gelado de laranja algarvia. Os clientes do Mercure Fátima poderão ainda usufruir do restaurante Casa Plátano, inserido no edifício do hotel. A sua carta responde às diferentes necessidades alimentares, dando resposta aos regimes alimentares específicos (dieta sem glúten, vegetariana, etc.).

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.