A meio caminho entre o Porto e o Douro Vinhateiro, o hotel está localizado em Castelo de Paiva, no quilómetro 41 da estrada nacional 222, na margem esquerda do Douro. Perfeitamente integrado nas margens do rio, o hotel divide-se em socalcos e oferece vistas deslumbrantes sobre o rio e toda a paisagem. Tem 56 quartos e cinco suites, com linhas modernas e minimalistas. Todos os quartos dispõe de grandes janelas que tornam os espaços muito luminosos (mesmo em dias nublados).

Se durante o verão é a piscina de borda infinita que conquista os hóspedes, no inverno é na piscina interior com vista para o rio que os faz apaixonar. Aberta 24 horas por dia é o local perfeito para ver o pôr do sol, enquanto os barcos navegam devagar a alguns metros de distância. A temperatura é a ideal e as chamas, ao fundo, numa espécie de lareira na parede, transformam o espaço num recanto acolhedor e tranquilizante. Nos dias de inverno, não há nada melhor do que desfrutar das águas quentes da piscina, enquanto se ouve a chuva a cair sobre o rio, mesmo depois do anoitecer.  O espaço também dispõe de sauna e banho turco, além de diversos tratamentos e massagens  capazes de curar o corpo e alma e tornar a experiência verdadeiramente revigorante.

Se o que pretende é uma escapadinha para recarregar baterias e celebrar o "dolce far niente" este é o local ideal. Além da piscina de água interior, pode também passar o seu tempo na sala de "cinema" e assistir aos filmes disponíveis enquanto come pipocas acabadas de fazer.

No restaurante Raiva, nome da freguesia onde está o restaurante, é possível desfrutar de uma gastronomia simples, descontraída e muito tradicional que traz ao prato o melhor que a região tem para oferecer, num ambiente tranquilo e sempre com vista para o rio. No bar À Terra, servem-se pratos rápidos e simples como pizzas, saladas ou ovos rotos, perfeitos para uma refeição preguiçosa entre uma sessão de cinema e uma sessão de mergulho na piscina.

Por todo o hotel, multiplicam-se os espaços onde os hóspedes podem simplesmente aproveitar a paz do lugar. Existe uma sala de estar junto ao bar, onde é possível os hóspedes sentarem-se à lareira e desfrutarem da vista para o Douro onde os barcos zarpam em águas calmas e, na biblioteca, um dos espaços mais reservados do hotel, é possível ler um livro em silêncio como se estivessem em casa. Na sala de jogos existe uma mesa de bilhar disponível, além de diversos jogos de tabuleiro para que nunca fique aborrecido durante a estadia.

Se durante o verão os espaços exteriores garantem a diversão de toda a família, nos dias mais frios há muito para fazer no aconchego dos espaços interiores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.