Há quanto tempo não vão a Grândola? Sabiam que a costa entre Melides e Troia (incluído) pertence ao município de Grândola? É uma zona linda, sempre foi, mas agora tem mais um encanto: a Serenada Enoturismo. Apesar de ser da zona, ainda não a tinha visitado, mas em boa altura o fiz.
Sabem aqueles locais pelos quais nos apaixonamos desde o primeiro momento? É isso mesmo. Nas Sobreiras Altas, a cerca de 10 minutos de Grândola, temos um paraíso em perfeita comunhão com a natureza.
A moldura não poderia ser mais perfeita: uma paisagem mediterrânica de vinha, olival e montado de sobro com o imenso azul do mar ao fundo, Setúbal, Tróia e a luz do Cabo Espichel mesmo ali a marcar o compasso da slow life que podemos desfrutar por aquelas bandas.
A tradição de uma propriedade que se mantém na mesma família há mais de três séculos, sente-se em todos os detalhes, na decoração, na gastronomia, na arte vitivinícola e na forma como somos acolhidos. Sentimo-nos como em casa.
A Serenada Enoturismo oferece oito quartos com casa-de-banho privada, de diferentes tipologias e com decorações distintas, mas a destacar alguma característica, terá de ser sempre o design e a vista que os quartos proporcionam.
Não falta a piscina exterior, panorâmica, biblioteca, sala de estar e de refeições, onde podemos (sob reserva) desfrutar de ótimas refeições à boa maneira alentejana, sempre harmonizadas pelos vinhos produzidos na Herdade. Eno-ementa (refeições tradicionais confeccionadas com recurso aos vinhos Serras de Grândola e acompanhadas pelos mesmos)
São apenas 13 quilómetros de distância até à famosa costa alentejana, onde um passeio a cavalo por Melides ou até uma aula de surf no Carvalhal estão à nossa espera (disponível para marcação na Serenada).
Se gostam de estacionar o carro e relaxar, a Serenada Enoturismo disponibiliza uma série de atividades que não podem perder, piqueniques, caminhadas, passeios de btt e até mesmo atividades ligadas ao vinho, mel e cortiça (podem assistir ou participar ativamente J).
Vinhos "Serras de Grândola"
A propriedade, onde se produzem os vinhos Serras de Grândola, dispõe de uma vinha cinquentenária, plantada em 1961, e de uma vinha nova, de 2008.
As vinhas situam-se a cerca de 10 quilómetros da orla marítima, entre a praia da Aberta Nova e a praia da Galé, sofrendo dessa forma a influência das brisas atlânticas. Para além disso, encontram-se a 150 metros de altitude, na encosta oeste da Serra de Grândola, o que proporciona a frescura noturna necessária a uma adequada maturação. A grande mineralidade dos solos, com predominância de ferro e xisto complementam a particularidade da localização.
Os vinhos são produzidos na adega da casa com a colaboração de toda a família.
Se procura uma escapada rural e é amante de vinhos, não pode (nem deve) perder a Serenada Enoturismo! Palavra de Alentejano.
Acompanhe as nossas aventuras no Instagram Viagensa4
Artigo originalmente publicado no blogue Viagensa4
A Serenada Enoturismo
RIC 1265 – Outeiro André – Sobreiras Altas – 7570-345 Grândola
Coordenadas GPS: 38º 11’ 54’’ N/ 8º 39’ 25’’ O
reservas@serenada.pt
Tel.(+351) 269 498 014
Tlm.(+351) 929 067 027
Comentários