A prisão de Bodmin foi construída em 1799 e  foi destaque no reality show ‘Most Haunted’, tendo sido considerada um dos edifícios mais assombrados do Reino Unido. Agora, prepara-se para ser um hotel de luxo chamado, apropriadamente, de Hotel Bodmin Jail. O boutique hotel deverá ser inaugurado em fevereiro de 2021 e incluirá 63 quartos em dois antigos blocos de celas.

Os quartos do hotel mantêm as paredes de pedra originais, enquanto oferecem aos hóspedes todo o conforto com banheiras e camas requintadas. Existem também dois espaços de alimentação no local, The Chapel e The Jolly Hangman Tavern, que oferecem chá da tarde e outras opções tradicionalmente britânicas.

A outra parte do edifício está a ser usada, desde o verão, numa experiência imersiva para ensinar os visitantes sobre a época em que ainda era uma prisão em funcionamento, mostrando as condições dos prisioneiros e as histórias de crianças criminosas e de outros condenados. A prisão também foi usada para guardar as joias da coroa durante a Primeira Guerra Mundial, não muito antes de as instalações serem encerradas.

Embora as festas de casamento estejam atualmente limitadas no Reino Unido devido à pandemia, quando as restrições forem levantadas, o hotel deverá tornar-se no maior local para casamentos da Cornualha, com espaço para até 300 convidados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.