Um estúdio de design arquitetónico turco descobriu uma nova maneira de apreciar a beleza natural dos fiordes da Noruega - e é tão aterrorizante quanto espetacular.

O  Hayri Atak Architectural Design Studio, com sede em Istambul, propôs um novo hotel boutique que funcionaria como uma extensão de um imponente penhasco no país escandinavo. O hotel seria construído para parecer um afloramento natural da popular atração turística Preikestolen, também conhecida como a Pedra do Púlpito, um penhasco íngreme que se eleva acima do  fiorde de Lyse, no sul da Noruega.

Construído diretamente na rocha, o hotel seria composto por cinco andares. A parte superior apresenta a entrada do hotel, bem como uma grande plataforma de observação a partir da qual os hóspedes podem apreciar a maravilha natural do fiorde. Abaixo, três andares abrigariam as acomodações para os hóspedes. Cada andar teria a sua própria varanda curva oferecendo uma vista panorâmica deslumbrante da paisagem circundante. No andar de baixo, está a parte mais alucinante de todo o projeto: a piscina.

Estendendo-se mais longe do que qualquer um dos outros andares, a piscina teria a borda e o chão em vidro translúcido dando aos nadadores a sensação de que estão a flutuar ou a voar sobre a água abaixo.

Atualmente, o projeto não passa de esboços conceituais e não há planos que saia do papel. Ainda assim, se quiser apreciar a vista, a Pedra do Púlpito é aberta ao público.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.