Não apenas para mochileiros, os hostels também podem ser uma ótima alternativa para famílias ou grupos de amigos que desejam ter uma experiência de estadia mais comunitária como parte da sua viagem à neve.

Desde quartos e casa de banho privativos a espaços comunitários, esta pode ser uma experiência de viagem diferente em destinos de neve. Espreite estas opções.

Scuol, Suíça

Com interiores de madeira elegantes e uma estética minimalista, o ultra moderno Scuol Youth Hostel está localizado próximo à área de esqui e trilhos de Motta Naluns, com algo para oferecer a todos os níveis e gostos. Esquiadores experientes podem ir diretamente para as pistas, enquanto viajantes mais jovens e esquiadores iniciantes podem optar por uma aula de esqui.

Para um tipo diferente de corrida, o tobogã de 3,5 km (trenó tradicional) de Prui a Ftan é obrigatório.

Depois de um dia agitado na neve, pode relaxar junto à lareira no aconchegante lounge do albergue e admirar a vista panorâmica das Montanhas Grisons. Ou mergulhar na água mineral pura da Suíça nos banhos termais Bogn Engiadina nas proximidades.

Whistler, Canadá

Durante décadas tem sido a base para os amantes de aventura, o Whistler Lodge Hostel é um oásis cercado por pinheiros verdejantes entre Whistler Village e Whistler Creekside. Construído em 1965, este luxuoso hostel de montanha oferece dormitórios mistos, opções de duas camas e quartos privativos para acomodar todos os tipos de viajantes.

Também fica a uma curta distância de carro da estação de esqui Whistler Blackcomb e da deslumbrante Gôndola PEAK 2 PEAK, um dos elevadores mais altos do mundo. Se quiser aquecer-se após um dia agitado no exterior, o albergue tem uma sauna e uma sala de jogos comum, onde pode divertir-se com a sua família e amigos.

Niseko, Japão

A uma curta distância de carro da Estação de Esqui Internacional Niseko Annupuri, o Karimpani Niseko Fujiyama, de gestão familiar, é um ótimo lugar para passar tempo de qualidade com os seus entes queridos nas encostas nevadas do Japão.

Anteriormente uma escola primária, esta pousada simples, mas elegante, oferece acomodações ao estilo Minshuku japonês (cama e pequeno-almoço tradicional).

Durante o inverno, a propriedade oferece transporte gratuito para as estâncias de esqui próximas, tornando-o numa excelente base para esquiadores e praticantes de snowboard.

Um dos segredos mais bem guardados de Niseko é a oportunidade de esquiar à noite.

Como Niseko também é altamente recomendado pelos viajantes pelas suas fontes termais (onsens), os viajantes também devem considerar alugar um carro para visitar uma das muitas fontes termais em torno da área de Rankoshi/Kombu para um bom banho.

Breckenridge, Colorado, EUA

Aninhado na floresta, o The Bivvi Hostel fica apenas a 10 minutos a pé da mundialmente famosa Estância de Esqui Breckenridge. Com decoração chique rústica e espaço de armazenamento gratuito para equipamentos de esqui, este convidativo albergue é um ótimo lugar para relaxar após um dia nas pistas.

Quando chegar ao hostel, pode relaxar em frente à lareira ao ar livre. Ou saborear uma taça de vinho junto à lareira no salão principal, admirando a vista dos picos cobertos de neve antes de desfrutar de uma noite na cidade.

Para casais que procuram passar um tempo tranquilo juntos, este albergue também oferece suites completas com lareira, banheira de hidromassagem e uma grande varanda com vista para o bosque cheio de neve.

Wagrain, Áustria

Com uma paragem de autocarro à porta e a uma curta distância de carro da zona de esqui de Ski Amadé, o Wurzenrainer Hotel & Hostel é uma excelente base para quem procura uma pausa na neve.

Com 760 quilómetros de pistas de esqui, 270 teleféricos e 25 estações de esqui, Wagrain é um verdadeiro paraíso para os amantes dos desportos de inverno e que proporciona ainda vistas deslumbrantes das montanhas que a região tem para oferecer.

Para aqueles que precisam de uma pausa bem merecida nestas encostas, as opções de après-ski neste albergue vão ser do seu agrado. Os hóspedes podem escolher entre uma pista de bowling, uma sala com trampolim, uma sauna e até uma pista com escorregas na neve iluminada à noite.

Manāli, Índia

Situado na cidade de alta altitude de Manali, o MonkVish é um hostel apenas para adultos com um espaçoso terraço com vista para as deslumbrantes montanhas dos Himalaias.

Cada um dos dormitórios e quartos estão decorados de forma tradicional, e possuem casa de banho privativa e vistas espetaculares. Com a queda de neve geralmente a começar no início de dezembro, Manali é um ótimo destino para a prática de desportos de inverno, especialmente nas zonas em redor de Rohtang Pass e Solang Valley.

Se estiver interessado em absorver alguma cultura local além das pistas de esqui, visite o antigo templo de cavernas de Hidimba Devi ou o Mosteiro Gadhan Thekchhokling Gompa, ambos a uma curta distância de carro da propriedade.

Fotos e sugestões: Booking.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.