A tempo para o Dia dos Namorados, a Airbnb anunciou que um casal poderá ser o primeiro a passar a noite na histórica casa da Julieta de Shakespeare em Verona, Itália. A Casa di Giulietta inspirou gerações com a sua icónica varanda, que o próprio Shakespeare descreve no romance. Agora, duas pessoas terão acesso sem precedentes a este edifício do século XIII, para voltar no tempo e viver um "amor de Julieta e Romeu" (numa versão menos trágica).

Os hóspedes serão recebidos por um mordomo pessoal, antes de saborear um jantar romântico à luz de velas, preparado pelo chef Giancarlo Perbellini, com duas estrelas Michelin, e servido na grande sala de jantar cheia de cristais, velas e flores. Os dois hóspedes ficarão alojados no quarto de Julieta, decorado num ambiente medieval, que apresenta o “Letto di Giulietta”, a cama original usada no filme de Zeffirelli’s, da década de 1960, "Romeu e Julieta".

Os hóspedes podem ainda ler e responder a algumas das cartas de amor inspiradoras e tocantes que são enviadas a Julieta todos os anos. A casa do século XIII, que funciona como um museu, é um lugar de peregrinação romântica e um símbolo internacional de amor.

Para passar o Dia dos Namorados na casa de Julieta, os candidatos devem escrever uma carta a Julieta em inglês, partilhando a sua própria história de amor comovente e explicando por que seriam, os hóspedes perfeitos. As inscrições podem ser feitas no site da Airbnb  até  dia 2 de fevereiro de 2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.