O Jardim Zoológico Pairi Daiza, na cidade de Brugelette, na Bélgica, tem um resort onde os hóspedes podem dormir junto a vários animais. O resort possui vários tipos de acomodações, muitas delas com vista para lobos, tigres ou pinguins. As suites subaquáticas na Terra do Frio são de longe as favoritas, já que os quartos oferecem vistas para aquários com morsas e ursos polares.

As morsas e os ursos polares são animais muito curiosos, e geralmente espreitam pela janela para encontrar os ocupantes dos quartos. A equipa do zoológico limpa as janelas todas as semanas. Enquanto as morsas são colocadas noutro espaço para não incomodarem a tarefa, o urso polar é mais amigável e tende a brincar com o funcionário enquanto ele tenta fazer o seu trabalho, tornando o momento um verdadeiro espetáculo para os hóspedes.

O zoológico esclarece que os ursos chegaram ao espaço como parte de um programa de proteção e conservação. O espaço, que tem 12 vezes mais espaço do que o legalmente exigido, conta com o apoio da organização Polar Bears International.

O habitat artificial possui um lago com águas salgadas e frias, uma caverna e um sistema para gerar gelo e neve artificiais. Qualquer que seja a estação do ano, o espaço tem uma temperatura permanente de vários graus abaixo de zero.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.