O Safari Campground é o parque de campismo mais caro do Coachella, o festival de música que decorre todos os anos nos EUA. O festival reúne dezenas de artistas de música alternativa, rock, hip hop e música electrónica. Nomes como Childish Gambino ou Ariana Grande fazem parte do cartaz deste evento na Califórnia.

Alguns pacotes do festival incluem alojamento em tendas circulares (Resort Yurts) e podem chegar aos 25 mil dólares - consoante o grau de exigência ou personalização. É claro que o preço inclui mais do que a pernoita nas tendas de campismo ou yurts - tipo de tenda tradicionalmente usada em alguns países, como a Mongólia. Quem paga essa módica quantia tem direito a ser transportado num carrinho de golf, acesso a bar e spa privativos, refeições e dois passes para o festival.

Quem estiver interessado em pernoitar nas tendas Safari, terá de despender 9500 dólares. O preço inclui estadia, lounge com ar-condicionado e entrada para duas pessoas. Pode levar mais dois amigos por um valor “simbólico” - 2500 dólares por pessoa.

Se por acaso estiver interessado em acampar no festival, mas não tiver (por agora) 25 mil dólares para dormir numa tenda luxuosa, também há pacotes de campismo a um preço mais térreo: 125 dólares. Além deste valor, é preciso comprar o bilhete para o Coachella que custa 430 dólares. Se quiser jantar no restaurante da tenda VIP Rose Garden, o valor é de 225 dólares, mas também existem sandes por “apenas” 14 dólares.

Se não estiver convencido com nenhuma das opções de alojamento anteriores, então o Coachella também dispõe em alternativa de uma… mansão por 110 mil dólares. Esta permite acesso a 10 pessoas, para seis noites, e inclui transporte, cozinha repleta de comida (que pode ser escolhida por si), banheira de hidromassagem e serviços de um massagista profissional.

Em 2017, o festival rendeu aos cofres dos organizadores cerca de 114 milhões de dólares. Percebe-se porquê…

Se quiser mais dicas e histórias de viagem, dê uma espreitadela no blog Lugares Incertos.

Ou siga-me no Facebook e Instagram. Fico à sua espera.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.