Inspirada em Cinque Terre, um conjunto de vilarejos centenários de casas coloridas e vinhas junto às falésias, o filme de animação do diretor Enrico Casarosa capta perfeitamente a magia da região com a qual  já todos sonhamos em algum momento da vida.

A Airbnb tem várias ideias para os viajantes que desejam explorar os segredos e a beleza destas aldeias históricas: desde impressionantes alojamentos em frente ao mar até experiências que farão com que qualquer um queira mergulhar na paisagem e cultura da região. A plataforma criou uma lista de alojamentos pitorescos na emblemática Cinque Terre que o transportarão para o universo do filme.

Para aqueles que desejam mergulhar na cultura local de Cinque Terre, existem um conjunto de experiências oferecem para conhecer melhor a cultura e a beleza natural da região. Um passeio pelas vinhas de Manarola parte dos "carruggi" (becos) da localidade e termina com uma visita a uma adega local. Também poderão desfrutar de um passeio de barco ao entardecer pela costa, com um aperitivo da Ligúria com vinho e focaccia. E, inclusive, um concerto de música clássica numa vinha e uma degustação do típico prato italiano: Pesto Genovese.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.