O incrível Icehotel em Jukkasjärvi, na Suécia, transforma neve e gelo em acomodações repletas de arte que atraem viajantes de todo o mundo todos os anos, estando já na sua 31ª edição. O Icehotel 31 pode ser visitado até 11 de abril e a parte permanente do hotel, Icehotel 365, permanece aberta e oferece experiências de gelo e neve durante todo o ano.

O hotel de gelo é feito com a água do rio Torne, e este ano oferece 12 suites exclusivas no Icehotel 31 e seis novas suites no Icehotel 365, bem como um salão de cerimónia para casamentos íntimos e outras celebrações. Outras seis suites estarão prontas e serão apresentadas no dia 21 de dezembro. Este ano, todas as suites estão equipadas com um código QR que pode ser digitalizado para ouvir um guia de áudio que conta a história do projeto.

Os hóspedes são convidados a entrar numa floresta congelada no salão de cerimónias e a visitar o que é, provavelmente, a sauna mais fria do mundo. No entanto, o frio pode ser rapidamente substituído por uma experiência de sauna quente numa sala de relaxamento privada no Icehotel 365.

Para aqueles que não vão a oportunidade de visitar o espaço este ano, o Icehotel está promover na sua página de Instagram uma experiência Realidade Aumentada para dispositivos móveis.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.