O Airelles Château de Versailles - Le Grand Contrôle é o primeiro hotel a abrir no terreno do palácio nos seus 340 anos de história. Conta com 14 suites em três dos edifícios no local, cada uma com o nome de hóspedes importantes e conselheiros do antigo rei.

Os hóspedes do Le Grand Contrôle serão tratados com uma estadia digna da realeza, com quartos com decoração do século XVIII, com tecidos, lustres e móveis de época. Os hóspedes podem usufruir da piscina e spa do hotel, bem como do acesso exclusivo a partes do palácio que normalmente não são abertas aos visitantes. Cada suite vem com um mordomo particular, bem como acesso aos barcos e carrinhos de golfe para explorar o terreno.

Os hóspedes têm direito a um passeio privado gratuito pela propriedade todas as manhãs, bem como um chá da tarde diário inspirado em Maria Antonieta. Outras experiências exclusivas também estão disponíveis, como o acesso ao Salão dos Espelhos, que oferece uma oportunidade única de explorar o famoso salão revestido com 357 espelhos. O Salão dos Espelhos é famoso por ser o local onde o Tratado de Versalhes - que solidificou o fim da Primeira Guerra Mundial - foi assinado a 28 de junho de 1919.

O restaurante do hotel oferece cozinha francesa clássica inspirada no ex-governante francês Luís XIV, que esteve no poder durante 72 anos, com pratos sofisticados como foie gras e trufas. O preço, contudo, não é para todas as carteiras e os hóspedes terão de pagar pelo menos 1700 euros por noite para poder dormir no famoso palácio parisiense.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.