O Hôtel de Glace é o único hotel feito inteiramente de neve e gelo na América do Norte e este ano inclui um grande salão, uma capela onde os casais podem celebrar o casamento, 15 suites temáticas, seis quartos, um grande escorrega e uma bar de gelo.

A ideia do hotel surgiu em 1996, quando o empresário Jacques Desbois viu a história do Icehotel da Suécia e pensou que algo semelhante deveria ser feito no Quebec, uma vez que é um destino de neve. A primeira edição foi inaugurada em 2001 e, todos anos, uma equipa de cerca de 30 trabalhadores e 15 escultores trabalham seis semanas para construir o hotel. O hotel permanece no local até o final de março, quando as temperaturas começam a subir.

As restrições de viagens devido à COVID-19 obviamente tornaram a visita ao Hôtel de Glace um pouco complicada e por isso foi criada uma experiência de visita 3D interativa que permite explorar virtualmente os quartos e suites temáticos com segurança e sem sair de casa. Enquanto se percorre os corredores gelados, é possível ver os quartos artisticamente esculpidos com paisagens montanhosas, bandos de pássaros e até mesmo um dragão com olhos iluminados.

O Hôtel de Glace está localizado a 20 minutos da cidade de Quebec, no Village Vacances Valcartier, um resort e instalações recreativas que também incluem  parque aquático coberto, sala de jogos e spa. Quase 2 milhões de pessoas visitaram o hotel e cerca de 70.000 pessoas passaram lá a noite.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.