Kisawa Sanctuary está localizado na costa leste de Moçambique, nas praias de areia branca da Ilha de Benguerra e define um novo padrão para arquitetura sustentável. Foi usada uma tecnologia inovadora e patenteada de impressão de areia em 3D, encomendada especificamente para este projeto e usada na sua construção, juntamente com o artesanato e materiais têxteis locais.  A estrutura foi criada em computador e enviada para uma impressora 3D, onde foi dividida em várias camadas. A impressora ligou os materiais (areia e água do mar) para criar a estrutura. As decorações do hotel são 100% locais, de forma a evitar as emissões de CO2 provenientes do transporte de materiais.

Kisawa Sanctuary tem 12 bungalows de um, dois ou três quartos distribuídos ao longo de 300 hectares de praia, floresta e dunas de areia na ilha. Cada bungalow tem praia privada, uma piscina, uma cozinha ao ar livre, um espaço de massagem e transporte elétrico para passear pelo resort. Os bungalows de um quarto custam 5 mil euros por noite e os hóspedes têm acesso ao seu próprio chef de cozinha, staff, spa, instalações de mergulho e a um safari marinho.

A impressora 3D também será implantada no outro lado da ilha para imprimir recifes de coral em areia e habitats marinhos para a Bazaruto Center for Scientific Studies, uma organização sem fins lucrativos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.