Com apenas 2,5 metros de largura e 53 m² de área útil, o Eh'Haeusl em Amberg, na Alemanha, é o hotel mais pequeno do mundo e detém o Recorde Mundial do Guinness, desde 2008. Imprensado entre dois edifícios, hotel pode acomodar apenas duas pessoas de cada vez, mas tem muito a oferecer, razão pela qual é frequentemente escolhido por casais em lua de mel.

O hotel dispõe de uma sala de estar onde os hóspedes podem relaxar, um aconchegante quarto com cama de casal com lareira, e ainda um mini spa completo com banheira de hidromassagem.

O edifício do hotel foi construído em 1728, quando os jovens casais precisavam de prova de propriedade para se poderem casar. Um empresário experiente decidiu construir a pequena casa entre dois edifícios existentes, simplesmente acrescentando as paredes da frente e de trás. Os casais podiam comprar a casa, casar-se e depois vendê-la para o próximo casal que quisesse casar. Na verdade, o nome do hotel Eh’haeusl traduz-se, de maneira vaga, como "casa de casamento".

Em 2008, foi reformado e transformado no hotel, ganhando o título de menor hotel do mundo no processo. Os preços começam em 240 € por dia, incluindo estadia para duas pessoas, pequeno almoço e estacionamento subterrâneo.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.