Criada pela Livit, esta "caixa de pássaros para humanos" - Birdbox - tem um design minimalista, com formas e cores naturais inspiradas nas montanhas da Noruega, para se misturarem com a natureza. O designer da Birdbox e co-fundador da Livit é o designer norueguês Torstein Aa, também conhecido por projetar o premiado navio de turismo “Vision of The Fjords”.

A Birdbox pretende aproximar os hóspedes da natureza, oferecendo conforto e vistas deslumbrantes para a paisagem envolvente. A Birdbox tem duas versões, Mini e Medi, que podem ser transportadas - usando um helicóptero - e instaladas em locais interessantes, mesmo que de difícil acesso. Também podem ser colocadas no topo das montanhas, por exemplo, uma vez que as cabines Birdbox foram projetadas para suportarem ventos extremos e condições árticas. Também existe a opção de ter painéis solares pré-instalados nas cabines.

Atualmente, existem duas cabines colocadas na costa oeste da Noruega, disponíveis para reserva no site da Livit e no Airbnb. Uma das cabines está instalada nos arredores de Fauske, na província de Nordland e, a outra, em Langeland, dentro de uma estação de esqui. Cada Birdbox tem capacidade para dois hóspedes num quarto com casa de banho, aquecimento e enormes janelas para desfrutar da paisagem.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.