Foto: Asaf Kliger

Descubra a magia de passar a noite num iglu ou hotel de gelo. Vista as suas roupas mais quentes, aconchegue-se por baixo de um cobertor quente e macio e adormeça no silêncio.

Snow Hotel - Kemi, Finlândia

O Snow Hotel está localizado na região da Lapónia, na Finlândia, e oferece quartos feitos inteiramente de gelo e neve. Se já está a perguntar como é que se vai aquecer numa sala com uma temperatura média de -5 Graus, não se preocupe. As camas são cobertas com pele de cordeiro quente e sacos de dormir com interiores aconchegantes de lã.

O Snow Hotel também apresenta experiências únicas de inverno, como um Castelo de Neve, uma Capela de Neve para casamentos, várias esculturas com efeitos de luz, a Gemstone Gallery e um programa semanal que oferece atividades diferentes e experiências adicionais.

Icehotel - Jukkasjärvi, Suécia

Escondido entre os vários lagos e colinas no norte da Suécia, a mais de 160 quilómetros a norte do Círculo Polar Ártico, o Icehotel é reconstruído todos os invernos e é feito inteiramente de neve e gelo do rio Torne, que fica nas proximidades.

Mantendo uma temperatura entre -8 e -5 Graus, cada um dos quartos temáticos tem móveis de gelo esculpidos à mão, feitos por artistas do mundo inteiro.

Depois de um sono tranquilo em sacos de dormir térmicos nas camas cobertas com peles de renas, os hóspedes podem começar o dia com um pequeno-almoço rico e saudável antes de passar algum tempo na sauna, na banheira de hidromassagem a lenha ou no banho de gelo. A área em redor de Jukkasjärvi é popular para atividades de inverno ao ar livre, como trenós puxados por cães, excursões de trenó com renas e passeios de moto de neve.

Sorrisniva Igloo Hotel - Alta, Noruega

Localizado ao longo do rio Alta, a 20 km do centro da cidade, o Sorrisniva Igloo Hotel é uma impressionante estrutura de mais de dois mil metros quadrados feita inteiramente de neve e gelo.

Com uma temperatura ambiente consistente entre -7 e -4 Graus, os hóspedes são incentivados a trazer roupas térmicas extra para se aquecerem, embora almofadas de dormir de rena e sacos de dormir ultra quentes sejam fornecidos em todos os quartos.

Para quem gosta de arte, não perca as esculturas artísticas de gelo expostas em toda a propriedade. Para aqueles que procuram uma pequena aventura ao ar livre, os funcionários do hotel terão o prazer em ajudar com a reserva de um safari de motos de neve para explorar as maravilhas do inverno em redor.

Hotel de Glace - Saint-Gabriel-De-Valcartier, Canadá

Com três bares de gelo temáticos, um escorrega de gelo interior e uma capela de gelo com capacidade para 70 pessoas, o Hotel de Glace em Saint-Gabriel-De-Valcartier, Quebec, é um marco por si só, pois é o único hotel do género na América do Norte.

Os hóspedes são recebidos com um cocktail num copo de gelo antes de serem levados para o seu quarto, com uma temperatura que varia entre os -5 e -3 Graus.

Caso queira fugir do frio por um bocado, este hotel de gelo também oferece um parque aquático aquecido interior, bem como uma área de relaxamento nórdica com spas ao ar livre e sauna.

Aldeia de Blacksheep Igloo La Plagne - La Plagne, França

Com vista para o icónico Mont Blanc, a vila Blacksheep Igloo La Plagne é uma ótima opção para viajantes que gostariam de combinar uma estadia num iglu com uma viagem de esqui.

Situado em La Plagne, perto dos teleféricos Belle Plagne e Bergerie, pode experimentar uma variedade de atividades ao ar livre divertidas, como bobsleigh, antes de saborear um delicioso fondue de queijo.

Se dormir num local feito de neve não é para si, os hóspedes também podem reservar uma estadia no Hot Igloo e aproveitar o calor aconchegante de lareira.

Sugestões e fotos: Booking.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.