Com a Virgin Galactic e a SpaceX cada vez mais perto de arrancar rumo ao Espaço com voos comerciais, pode simular uma viagem a Marte e ficar hospedado nesta cabana em Hudson Valley, em Nova Iorque.

Na próxima primavera, a cabana Tera de dois andares será impressa em 3D, no interior de Nova Iorque. O espaço será produzido a partir de um composto de basalto de biopolímero feito de resíduos recicláveis de milho e cana-de-açúcar, de acordo com a Curbed. Isso significa que os cientistas poderiam cultivar milho e açúcar em Marte e usar o lixo para criar o composto. O material e a Tera são a segunda geração de uma experiência em habitat de Marte pela "agência multi-planetária de arquitetura e design de tecnologia" AI SpaceFactory.

Em agosto, a Al SpaceFactory lançou uma campanha no Indiegogo para arrecadar dinheiro para construir Tera, e várias reservas já esgotaram. A Al SpaceFactory está  a elaborar um plano para que as pessoas interessadas reservem uma noite quando sua campanha de crowdfunding terminar.

A partir de março do próximo ano, os hóspedes podem passar uma noite na cabana Tera, que será instalada na floresta, com vista para o rio Hudson. O piso térreo será a área de estar, equipada com casa de banho, um balcão de preparação de alimentos e uma sala de estar que se abre para um terraço. O segundo andar pode ser adaptado às atividades dos hóspedes com um simples reajuste dos móveis - transformando o conceito de área de dormir / relaxar numa área que pode servir como área de alimentação. Os preços variam entre os 160 e os 450 euros por noite.

O antecessor de Tera é Marsha, um edifício cilíndrico premiado pela NASA, com intenção de ser impresso em 3D usando materiais naturais encontrados em Marte. Marsha era um protótipo para os astronautas e cientistas que podem eventualmente viver no Planeta Vermelho. A Al SpaceFactory diz que sua missão é eliminar o uso de materiais tradicionais, como o betão, que afeta negativamente o meio ambiente.

Marsha
Marsha

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.