Se está a pensar aproveitar os feriados de dezembro para fugir da rotina e fazer uma escapadinha, nada melhor do que visitar a ilha da Madeira, considerada pelos World Travel Awards, pelo 7º ano consecutivo, o Melhor Destino Insular da Europa.

A pensar nos feriados, o hotel VidaMar Resort Madeira apresenta a nova campanha Short Breaks e sugere atividades para que se apaixone por tudo o que a Pérola do Atlântico tem para oferecer.

Entre jardins botânicos, paisagens verdejantes e trilhos de água através das afamadas levadas, não vão faltar atividades para ver a ilha. A sugestão do VidaMar é que, no primeiro dia, se deixe encantar pela capital. Cercado por imponentes florestas selvagens, o Funchal tem diversas atividades para ver e deslumbrar. Comece com uma visita à Sé, de seguida, dê um salto ao mercado dos lavradores, dono de uma arquitetura tão pitoresca como as frutas exóticas que lá se vendem, e faça um passeio de teleférico pelos telhados da cidade aterrando nos Jardins Tropicais do Monte Palace.

No segundo e terceiro dia aproveite para fazer uma caminhada e visitar os incríveis picos da Madeira como o Pico Ruivo, o Pico Areeiro e o Pico das Torres. Deixe-se deslumbrar com um passeio de barco nas águas costeiras da Madeira que são o lar de diversas espécies de baleias e golfinhos. Pode ainda usufruir de passeios dedicados à observação destes animais com especialistas a bordo, para tirar o máximo proveito desta experiência.

Nos últimos dias, visite o Skywalk, uma construção de vidro sobre o Cabo Girão, feita para os mais corajosos, onde pode observar das mais belas vistas da ilha. E, aproveite para relaxar nas piscinas vulcânicas naturais do Porto Moniz.

Localizado no coração da ilha da Madeira, o VidaMar Resort Hotel Madeira tem em vigor a campanha Short Breaks, com a qual é possível usufruir de uma estadia com um mínimo de 3 noites, em regime de meia pensão, acesso ilimitado à área aqua e à área aquática kids club e ainda a possibilidade de escolher uma experiência especial entre um conjunto de possibilidades apresentadas, tudo desde 86.45 euros por pessoa e por noite.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.