Localizados em North Shire, em North Yorkshire, na Inglaterra, este alojamento tem como tema a famosa sala comum da casa de Hogwarts e o dormitório usado por Harry Potter e os seus amigos. O dormitório possui seis camas de dossel feitas à mão, cada uma com cortinas vermelhas e colchas de acordo com a temática da casa.

A sala tem uma grande lareira de pedra - semelhante aos filmes - assim como sofás confortáveis. Além disso, o espaço conta também como uma cozinha. A casa de banho também é luxuosa, com pias douradas em forma de concha e um vitral com uma sereia, assim como no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo.

O alojamento chama-se The Dorm, faz parte do acampamento de férias North Shire, na orla do Parque Nacional North York Moors, e é fruto da imaginação da empresária e designer Carol Cavendish, que abriu o acampamento em 2010.

Fã de Harry Potter? Agora é possível passar a noite na cabana de Hagrid
Fã de Harry Potter? Agora é possível passar a noite na cabana de Hagrid
Ver artigo

The Dorm surge apenas 18 meses depois de Carol criar outra propriedade com o tema Harry Potter chamada Ground Keeper's Cottage, uma réplica da cabana do famoso guardião de Hogwarts. A pequena cabana conta também com uma sala, uma casa de banho e um quarto que pode receber até 4 pessoas.

Outras acomodações temáticas em North Shire incluem uma casa hobbit inspirada no Senhor dos Anéis chamada Shire House e um antigo celeiro que foi transformado no Le Petit Chateau, que compreende quatro suites de luxo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.