Com um preço de  £ 1,5 milhões ( cerca de 1,6 milhões de euros), o Castle of Park não está ao alcance da maioria das pessoas. No entanto, quem comprar a propriedade, anunciada no site Knight Frank, vai ser dono de um edifício verdadeiramente histórico, já que as fundações do castelo datam de 1242.

O castelo foi construído como uma torre em 1536 e tem adições do final do século XVIII e do século XIX e a localização é excelente, já que Aberdeenshire, onde está localizado, é famosa pelos seus castelos e o Parque Nacional de Cairngorms, nas proximidades, é o maior parque nacional do Reino Unido. O castelo tem oito quartos, nove casas de banho e seis salas, distribuídas por quatro pisos e o espaço dispõe também de piscina, pavilhão e jardim de rosas.

Castle of Park fazia parte originalmente da Floresta Real de Banff e foi concedido pelo Rei Alexandre II a um cavaleiro normando, Sir Walram de Normanville em 1242. O atual castelo tem fundações do século XIII, mas foi reconstruído como torre em 1536.

As características internas incluem um Grande Salão com lareira, uma sala de bilhar com salamandra, uma sala de jantar com abóbada de berço e uma capela histórica. O terreno é composto por relvados, lagoas, um jardim murado, um pomar e um relvado de croquet e os jardins estão rodeados por um bosque.

Situado a uma curta distância do castelo, o edifício do pavilhão foi construído em 2018. Beneficiando de uma bomba de calor subterrânea, o edifício é composto por uma grande sala de eventos, cozinha e três casas de banho. Tem sido usado para vários eventos, incluindo casamentos, conferências e reuniões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.