Talvez o nome Kristie Wolfe não lhe seja familiar mas, se já usou o Airbnb, é possível que já se tenha cruzado com as suas propriedades criativas. Na última década, Kristie Wolfe construiu alguns dos alojamentos mais populares e exclusivos da plataforma, incluindo uma casa na árvore da selva no Havai, um refúgio de hobbits em Washington e uma pequena casa em forma de batata em Idaho.

No Airbnb, Kristie é uma lenda, não apenas pelas suas construções criativas, mas pela sua capacidade de fazer tudo, muitas vezes com um orçamento incrivelmente limitado, construindo as propriedades do zero com a ajuda da sua mãe de 70 anos.

Filha de um professor que trabalhou arduamente para criar 5 crianças, Kristie vivia com a sua família em casas demasiado pequenas para a família numerosa e era a sua mãe quem fazia de tudo para maximizar o pouco espaço que tinham. Muitas vezes, quando chegava da escola, Kristie encontrava cimento fresco na entrada ou uma parede completamente derrubada. Cresceu no meio de projetos de remodelação: terminar uma cave, pintar paredes, desenhar salas...

Kristie abandonou a escola e teve vários empregos, desde gerir uma pequena loja de roupa até à selecção de plásticos numa fábrica de reciclagem, antes de trabalhar numa fábrica de batatas. Em 2010, com 27 anos, leu sobre a crescente popularidade de casas minúsculas e do estilo de vida mais minimalista em pequenos espaços. Ficou automaticamente apaixonada.

Com as suas poupanças, comprou um reboque e um pequeno terreno e construiu o primeiro alojamento que descreve como "um barracão sobre rodas". No entanto, essa experiência haveria de mudar a sua carreira profissional.  Em 2013, enquanto procurava terrenos baratos, encontrou um pequeno terreno em Big Island, no Havai. Sem arquiteto ou projeto e com um orçamento muito limitado, Kristie usou a criatividade e construiu uma casa na árvore.

Depois disso, os projetos multiplicaram-se e fizeram de Kristie uma verdadeira lenda do Airbnb, tendo algumas das propriedades mais originais e criativas. Descubra-as.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.