Embora muitos hotéis garantam uma limpeza profunda que garante a segurança, ainda existem formas de reduzir o risco de contágio. Uma comissária de bordo conhecida nas redes sociais como SkyQueen partilhou a sua rotina de limpeza num vídeo de 15 minutos.

No seu quarto de hotel em Cleveland, Ohio, a comissária de bordo explica que a primeira coisa que faz é garantir que não leva o vírus para o quarto, por isso borrifa os sapatos com spray desinfetante antes de colocá-los numa bolsa. O spray também é usado para borrifar as malas e as bolsas. Em seguida passa uma toalhita em todos os locais onde as pessoas tocam, como os interruptores, as fechaduras e as maçanetas. A comissária de bordo salienta que "focar na área da cama" é fundamental, pois além de ser o local onde os hóspedes anteriores passaram mais tempo, também é o local onde vai colocar o telemóvel e outros itens pessoais.

A jovem também prefere usar os copos descartáveis e não as canecas de cerâmica. "Definitivamente [limpe] o telefone e o comando da televisão, pois estão sempre nojentos", sublinhou. Outro truque que sugere é colocar os comandos da televisão num saco plástico, pois isso irá permitir utilizar o dispositivo sem precisar tocá-lo com as próprias mãos. O spray desinfetante também pode ser usado na cama, pulverizando-o sobre os cobertores e almofadas. Os viajantes também devem usar sacos reutilizáveis para colocar as roupas sujas, para que não contaminem as roupas limpas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.