A experiência possibilitará aos visitantes contemplar dois fenómenos astronómicos que ocorrem neste verão: a maior aproximação de Marte à Terra dos últimos 15 anos e o eclipse de lua mais longo do século XXI, que a “pintará”de vermelho.

Antes da meia noite, os participantes nesta experiência vão ter oportunidade de visitar a cúpula do telescópio e ter uma ideia do quotidiano de investigação do GTC. Á meia-noite, irão para o exterior para as observações astrológicas.

A experiência está disponível para apenas seis hóspedes e terá uma duração de oito horas. A reserva pode ser feita através da plataforma Airbnb pelo valor de 40 euros.  As receitas vão reverter a favor da ONG de conservação da Natureza, WWF Espanha.

A proposta desta experiência surge devido ao fenómeno que ocorre no dia 27 de Julho, em que o planeta vermelho vai estar posicionado no extremo oposto ao Sol, no que diz respeito à posição da Terra. O dia 31 de Julho será o dia em que Marte vai estar mais próximo da Terra.

O GTC é atualmente o maior telescópio ótico e infravermelho do mundo e fica localizado no município de Garafía, em La Palma, Espanha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.