Ficar numa acomodação diferente e onde nunca estiveram antes, pode ser o desejo de muitos viajantes. E uma "tiny house" pode ser uma sugestão a ter em conta.

Conheça 8 casas pequenas para uma estadia em grande

In2thewild Tiny House - Edmond, Robertson (Austrália)

Cercado por belas montanhas e jardins, o In2thewild Tiny House - Edmond oferece pequenas casas ecológicas luxuosas, que acomodam entre 2 a 4 pessoas. Fica a uma curta distância de belas cascatas, da Robertson Cheese Factory e de vários restaurantes requintados. Esta propriedade única com design moderno, tem tudo o que precisa num espaço pequeno.

Fireside Resort, Wilson (EUA)

Aninhado numa localização privilegiada no Wyoming, perto de Jackson Hole, do Parque Nacional Grand Teton e do Parque Nacional de Yellowstone, o Fireside Resort consiste em 25 casas minúsculas e rústicas. Cada uma possui lareira, deck privativo mobiliado e cozinha totalmente equipada. Depois de um dia de esqui ou a explorar atividades ao ar livre, uma banheira de hidromassagem recebe os hóspedes para relaxar.

Tiny House "Les Vallées", Normandia (França)

Situada em Saint-Quentin-sur-le-Homme, apenas a uma curta distância de carro do deslumbrante Monte Saint Michel, a Tiny House "Les Vallées" é uma encantadora mistura de caravana e casa móvel. Embora a estrutura seja pequena, oferece uma cozinha totalmente equipada, terraço ao ar livre e um jardim. Ideal para quem gosta de natureza e gostaria de passar um fim de semana no campo sem ter de prescindir do conforto de uma casa real.

Tiny House - B&B – Alkmaar, Zuid-Scharwoude (Holanda)

Situado nos arredores de Alkmaar, um popular destino cultural para quem visita a Holanda, num lindo canal, o Tiny House - B&B - Alkmaar tem tudo o que precisa para uma estadia agradável e relaxante. Com um terraço, uma área de estar confortável e um pátio, esta pequena casa é uma excelente base para relaxar após um dia a pedalar por esta bela área circundante.

Hale Luana, Onumatu (Japão)

Se não soubesse onde estava, pensaria que estava a fazer check in num hotel no Havai. Hale Luana fica na verdade a cerca de uma hora do centro de Tóquio, ao longo da costa oeste do Japão. O bungalow de estilo havaiano possui um terraço privativo, com varanda e churrasqueira. E ainda um jardim extenso para aproveitar ao máximo o ar livre.

The Grand, Antuérpia (Bélgica)

Apesar do nome, o Grand é na verdade uma pequena acomodação que qualquer minimalista vai adorar. Localizada no coração de Antuérpia, a uma curta caminhada de muitos museus e outros locais culturais, a pequena casa de um quarto tem 400 anos, mas o seu design de interiores é simples e moderno. Ao contrário da fachada tradicional do edifício, os espaços brancos do interior, linhas retas, detalhes em madeira e simplicidade criam um espaço elegante, mas acolhedor.

Holler House, A Tiny House, Murphy (EUA)

A Holler House é uma casa composta por uma sala principal com um loft, um fogão a lenha e uma cozinha compacta. Rodeada pelas florestas verdes da Carolina do Norte e perto da Floresta Nacional de Nantahala e da Floresta Nacional de Chattahoochee, esta pequena casa é um lugar idílico para uma escapada relaxante com a sua família ou amigos.

Kevin Hart's "Tiny House with Big Personality", Elizabethtown (EUA)

Disponível exclusivamente na Booking.com, os hóspedes terão a oportunidade inesquecível de ficar na "Tiny House with Big Personality!" do ator Kevin Hart, no estado natal de Kevin, na Pensilvânia, em Tiny Estates Elizabethtown, a mais recente comunidade mundial de pequenas casas. A casa foi transformada numa verdadeira experiência Kevin Hart, repleta de pequenas recordações e itens exclusivos dos seus filmes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.