Os pores-do-sol são sempre espetaculares, não importa onde estejamos, mas há alguns que são únicos e que têm de ser vistos pelo menos uma vez na vida. Por isso é que têm de ir até Santorini, na Grécia.

Enquanto os visitantes das ilhas gregas sobem até à ponta sudoeste de Oia enquanto o sol se põe, apresentamos um sítio onde poderá usufruir das mesmas vistas, mas dentro de uma piscina infinita, imaculada como o mar Egeu circundante, com um cocktail na mão.

O hotel boutique de luxo Grace Santorini, esculpido num penhasco na vila de Imerovigli, possui a maior piscina infinita da ilha e tem vistas deslumbrantes para um vulcão. Situado entre as movimentadas cidades de Fira e Oia, Imerovigli é o lar de muitos hotéis luxuosos, devido à sua atmosfera tranquila sobre a icónica caldeira.

Embora seja relativamente espaçosa, a piscina é bastante exclusiva, tendo apenas 14 espreguiçadeiras. Toda a experiência do hotel, desde o serviço de bebidas na piscina até os produtos de banho no quarto, é adaptada às preferências de cada hóspede. Até o cheiro de cada quarto pode ser personalizado.

Se estão à procura de um pôr-do-sol inesquecível, mas não têm vontade de nadar, podem relaxar no Champagne Lounge 363, onde podem beber uma garrafa de champanhe num terraço branco, fumar um charuto ou degustar uns deliciosos canapés de inspiração grega, enquanto o horizonte com crateras pontilhadas vai mudando de azul para rosa e dourado.

Quartos deluxe, suites ou até mesmo uma vila privada mesclam-se na perfeição no desenho da rocha vulcânica da ilha e a maioria dos alojamentos têm as suas próprias piscinas privadas (interior e exterior). A vila conta com um banho turco e alguns quartos possuem suas próprias salas de vapor.

Como podem imaginar, há um (alto) preço a pagar por este magnífico lugar. Um quarto para um casal, num fim de semana em julho, pode custar entre 900€ e 1.700€ por noite. Reservando com três meses ou mais de antecedência usufruirá de um desconto de 10%.

Uma coisa garantimos, a alegria com que irá voltar para casa é gratuita, embora possam custar-lhe a inveja de alguns amigos nas redes sociais.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.