O dia 27 de julho é especial para as estrelas. Não só será eclipse total da lua mais longo do século XXI (com duração de quase duas horas), como o planeta Marte vai estar mais próximo da Terra do que alguma vez esteve nos últimos 15 anos.

Percorra a galeria e descubra os alojamentos perfeitos para ver os céus.

Será uma das melhores épocas para ver o planeta vermelho, pois, comparativamente aos últimos anos, Marte vai estar mais brilhante e maior. Em jeito de homenagem, a plataforma Airbnb está a organizar uma experiência para ver Marte através do Gran Telescopio Canarias (GTC), em Las Palmas, Gran Canaria, Espanha.

Airbnb promove visita ao maior telescópio ótico e infravermelho do mundo
Airbnb promove visita ao maior telescópio ótico e infravermelho do mundo
Ver artigo

Seis pessoas poderão juntar-se a Juan Antonio González, um guia de astronomia local, e a Antonio Luis Cabrera, líder de operações científicas no GTC, para observar Marte através do maior telescópio ótico e infravermelho do mundo. À medida que o planeta se aproximar da Terra, os convidados da Airbnb terão a oportunidade de fotografar o planeta e de tirar fotos especialmente vívidas das calotas polares de Marte e das tempestades de poeira.

Las Palmas é um lugar particularmente especial para assistir ao céu de 27 de julho. O eclipse total da lua tem previsão de início às 20h30 e terá uma duração de quase quatro horas, desde o início ao fim da deslocação da Lua. O chamado eclipse total deverá durar uma hora e 43 minutos.

E não há escassez de lugares no planeta para ver o fenómeno. A plataforma afirma que tem mais de três mil espaços equipados com telescópios.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.