Muitos casais consideram utilizar a plataforma Airbnb para reservar alojamentos para eles próprios e para os seus convidados durante o dia do casamento e, no ano passado, as listas de desejos (wishlists) de alojamentos criadas pelos utilizadores da plataforma Airbnb, cujo título incluía a palavra "casamento", aumentaram 50%, alcançando um total de 700 mil.

Se sonha com um casamento no estrangeiro, a escolha do destino pode ser difícil. Para o ajudar, a plataforma revela alguns destinos perfeitos para casamentos para todos os gostos, ilustrando-os através dos alojamentos adicionados com mais frequência às listas de desejos na plataforma:

Casamento Aventureiro

 Casamento aventureiro

Os destinos para casamentos mais "aventureiros" incluem vistas magníficas para as montanhas, cascatas incríveis e piscinas termais naturais: perfeitos para um casamento cheio de ação.

 Casamento Urbano

casamento urbano

Aqueles casais que desejam celebrar o seu amor numa cidade com uma vida noturna emocionante, uma gastronomia incrível e lugares maravilhosos, podem surpreender os convidados se optarem um alojamento numa destas cidades.

Casamento na praia

Casamento na praia

Além das águas azul-turquesa, estas cidades costeiras têm muito mais para oferecer: desde os vários vendedores ambulantes de Itapema, aos surfistas de Merimbula, na Austrália.

Casamento remoto

Casamento remoto

Desconectar completamente e fugir da cidade é outra das tendências dos casais que planeiam o casamento através da plataforma. Muitos dos destinos considerados para casar, localizam-se em lugares remotos, espalhados por colinas, desertos, parques nacionais e montanhas.

Casamento cultural

Casamento cultural

Para aqueles casais que desejam celebrar o seu amor numa imersão cultural, muitos dos destinos que são tendência para casamentos no Airbnb, encontram-se em lugares conhecidos pela sua riqueza cultural e pelos seus séculos de história. Desde a cidade portuária de Bizâncio e a influência mourisca de Tânger, Marrocos, até aos palácios reais ornamentados e os templos javaneses de Yogyakarta, na Indonésia, há várias opções para os casais que procuram um casamento com estas características.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.