Depois de termos tido uma primavera periclitante, no verão apetece ainda mais aproveitar do tempo quente e passar mais horas ao ar livre. Em Lisboa, existem muitas esplanadas e terraços, com vistas soberbas sobre a cidade. Nestas quatro, que selecionamos, há uma carta nova para descobrir, uma piscina com o rio Tejo no horizonte, um espaço gastronómico que é novidade e um bar com música ao vivo, durante os dias mais quentes. Porquê ficar em casa?

1. Bar 38º41’


Este é o nome do bar do Altis Belém Hotel & Spa, que tem vista para o rio Tejo (na foto principal deste artigo). A partir do dia 27 de maio, a até final de outubro, o bar passa a ter música ao vivo, para animar os fins de tarde e noites, com as Jazz Nights, com Patrícia Vasconcelos & Friends. O Altis Belém Hotel & Spa fica na Doca do Bom Sucesso, em Lisboa.

2. Bairro Alto Hotel


Terraço Bairro Alto Hotel
créditos: DR

O Terraço BA, no topo do Bairro Alto Hotel, tem vista para o casario de Lisboa e sobre o rio Tejo. Pode aproveitar para experimentar um dos novos cocktails ou uma das iguarias da nova carta. E sabia que pode também tomar aqui o seu pequeno-almoço, com esta vista? O Terraço BA tem entrada pelo número 2, da Praça Luís de Camões, e está aberto todos os dias, das 10h30 às 02h00.

3. Terraço do Altis Avenida Hotel


Terraço Altis Avenida
créditos: DR

Só a vista já é um pretexto suficiente para ir até ao terraço do hotel Altis Avenida, no restaurante Rossio. Mas, a partir do dia 16 de junho, e até final de agosto, vai ganhar outro motivo: as Sunset Rossio. Todas as quintas-feiras e sábados há música, para acabar o dia da melhor forma. Às quintas com Chill-out & Jazz Groove Music e, ao sábado, com a participação de DJ da I4DJ. Estas Sunset Rossio começam às 19h00 e prolongam-se até às 22h00.
E existe ainda outra novidade: o Sushic está agora disponível com “Oyster & Sushi Bar by Sushic” na Cafetaria Mensagem deste hotel.

4. UpScale


UpScale
créditos: DR

No último andar do hotel Epic Sana Lisboa está o UpScale Bar com piscina e vista panorâmica sobre a cidade, com o rio Tejo no horizonte. O bar funciona de março a setembro, todos os dias da semana, e enquanto assiste ao pôr do sol, por exemplo, experimente um dos snacks ou finger food que o chef preparou. A piscina também está aberta a não hóspedes (50€/dia). Este bar tem entrada pelo número 15 da Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, em Lisboa.