O Parque Nacional da Peneda-Gerês é um dos maiores tesouros do nosso país. A sua beleza é inesgotável e para o conhecermos verdadeiramente teríamos que dedicar vários dias, senão semanas, a essa causa. A sua extensão atravessa três distritos (Braga, Viana do Castelo e Vila Real), num total de vinte e duas freguesias.

Portugal tem uma das 15 grutas mais espetaculares do mundo
Portugal tem uma das 15 grutas mais espetaculares do mundo
Ver artigo

Atualmente possui cerca de 240 espécies de fauna vertebrada identificadas no território e 1100 de flora, motivos que contribuíram para a clasificação do parque como Reserva Mundial da Biosfera, pela UNESCO. A somar a isto, são cerca de 500 os sítios de interesse histórico e arqueológico, enriquecendo culturalmente este tesouro da natureza.

Visitá-lo é tudo isto, é caminhar pelos seus belos trilhos, observar as espécies animais em natureza, mergulhar nas águas cristalinas das suas cascatas e descobrir um pouco mais sobre os nossos antepassados.

Se depois desta descrição não sabe por onde começar, deixe connosco. Veja a fotogaleria e descubra os 10 locais mais bonitos do Parque Nacional da Peneda-Gerês, eleitos pela VortexMag.