Há praias para todos os gostos, desde as mais exclusivas, 'hippies', desportivas e, até, mais populares.

1. Praia da Zambujeira do Mar


A praia da Zambujeira do Mar é uma das mais belas da Costa Alentejana e quase dispensa apresentações. Em semana de Festival de Verão, a praia enche-se de jovens nacionais e estrangeiros.

Se gosta de ambientes hippies e de festivais, vá para a Zambujeira nesta altura (o festival Sudoeste realiza-se este ano de 1 a 5 de agosto). Se não gosta, vá no resto do ano.

A Zambujeira serve para todo o tipo de turistas. É um excelente local para servir de ponto de partida para explorar a Rota Vicentina, um dos mais belos treks de Portugal e do mundo.

Zambujeira do Mar
Zambujeira do Mar créditos: Viajar entre Viagens

2. Praia da Comporta

A praia da Comporta, quase às portas de Setúbal, é uma praia belíssima de águas azuis transparentes e um extenso areal de areia branca. É um destino elitista em Portugal, onde pode encontrar nas esplanadas de praia alguns dos atores mais afamados do nosso país. É uma praia para se ir ver e ser visto.

A povoação da Comporta é muito bonita e merece uma visita, assim como o estuário do Sado, logo ali ao lado.

Comporta
Comporta créditos: Viajar entre Viagens

3. Praia  do Baleal

A Praia do Baleal, no concelho de Peniche, é o local para ir se gosta de praticar surf. Os surfcamps e surfhouses estão na moda, e os surfistas correm pelas praias com a prancha debaixo do braço. É uma praia cheia de gente jovem e bonita, mas ao mesmo tempo, uma praia familiar.

O cenário do istmo da ilha do Baleal é idilico. Um lugar a conhecer nesta nossa costa imensa. Pode ver dicas práticas para explorar a costa de Peniche neste nosso artigo (e já agora, delicie-se com as fotografias).

Baleal
Baleal créditos: Viajar entre Viagens

4. Praia de Albufeira

O Algarve é o destino de eleição dos portugueses que procuram "sol e mar". Mas há muitos Algarves no Algarve! A praia de Albufeira é uma das praias mais populares e baladas da costa algarvia. O areal é maravilhoso e a praia tem muita agitação.

Se gosta de passar férias junto das multidões, dos bares e dos restaurantes, Albufeira é um lugar maravilhoso para  desfrutar o verão em Portugal.

Albufeira
Albufeira créditos: Viajar entre Viagens

5. Praia das Berlengas

A Ilha das Berlengas é um lugar fantástico para aproveitar o verão em Portugal. Com areia branca, mar verde-transparente, grutas e até um forte que parece um cenário de filme, as Berlengas têm tudo para que passe lá um bom fim de semana ou semana de férias.

É um excelente destino para quem gosta de mergulho ou snorkel.

Berlengas
Berlengas créditos: Viajar entre Viagens