No centro de Tabuaço, a Loja Interativa de Turismo pode dar-lhe todas as informações para os seus passeios. E é mesmo lá dentro que poderá começar a sua visita. É que é aqui que está o Rijomax, um relógio muito curioso e único no mundo.

Ainda no centro da vila, pode passar pelo Museu do Imaginário Duriense (MIDU), que é um pólo do Núcleo do Museu do Douro, inaugurado em 2009, com uma biblioteca antiga e onde decorrem exposições de arte e mostras de vários géneros como gastronómicas, por exemplo.

Aproveite para descobrir a pitoresca Aldeia de Barcos; prove os vinhos, as bolas e azeites deste concelho e ainda o bolo-rei que também se tornou uma iguaria local, em Tabuaço.

Com os vinhos poderão ter uma experiência mais prolongada na Quinta do Seixo – The House of Sandeman - onde pode provar néctares com uma vista inigualável para o rio Douro.

Para jantar, passe no restaurante Tabuad’Aço, para degustar as criações do chef Thomas Egger, que trocou a Áustria pelo Douro. O restaurante fica ao lado das piscinas municipais e tem tanto pratos da cozinha tradicional como sugestões internacionais.

Pode ainda passear pela bonita aldeia de Granja do Tedo e, se possível, visite a sua histórica igreja matriz, de estilo barroco, construída no século XVII, com remodelações  nos séculos XVIII e XX.

Para pernoitar, volte ao centro, para ficar na confortável casa dos Ruis. A Quinta da Padrela é uma outra sugestão de alojamento, que fica mesmo no meio da quinta, produtora de vinhos. A casa, com vários quartos, tem também piscina com vista para os vinhedos. O cenário perfeito.O Douro está a chamar por si!

Mais informações sobre Tabuaço no Viaje Comigo.