Depois de revelarmos os destinos mais seguros em 2023 para as mulheres que viajam sozinhas, que inclui Portugal, chega a vez de partilharmos aqueles que o site Money Transfers (MT) considerou mais perigosos para as viajantes a solo.

Cincos destinos que as mulheres devem evitar viajar sozinhas em 2023, segundo o MT

África do Sul

Embora a África do Sul seja um país bonito para explorar, talvez seja melhor viajar em grupo, já que o país possui a classificação mais alta no índice de criminalidade e a classificação mais baixa no índice de segurança. Mas também não é só por isso: a classificação do índice de igualdade de género é preocupantemente alta (97,39).

Brasil

Esta classificação deve-se em grade parte por causa da elevada taxa de criminalidade. Ainda que se encontrem hotéis com preços acessíveis, os especialistas consideram que a segurança deve estar acima do valor do alojamento na hora de escolher o destino.

Peru

Tentador, pois há hotéis com preços acessíveis, contudo, os preços baixos, segundo o MT, têm um custo de segurança, já que o país tem o segundo índice de segurança mais baixo de todos os países.

Chile

O índice comparativamente alto de criminalidade e a baixa classificação do índice de segurança, combinados com a alta classificação do índice de equidade de género, tornam o Chile uma opção pouco atraente para mulheres que viajam sozinhas, especialmente se tivermos em consideração a baixa oferta de tours turísticas.

Argentina

Tal como o Chile, a oferta de tours e outras atividades é, segundo a MT, insignificante se se comparar com os riscos de segurança. É por isso que o site MT colocou o país do tango nesta lista.

Vejam aqui a análise completa do MT aqui. Concordam com a lista? Que outros países não recomendariam às viajantes a solo?