Esta é a altura do ano em que muitos regressam das férias de verão e anseiam já pelas próximas. Se é, contudo, daqueles que distribui as férias ao longo do ano fique por aí, pois vamos sugerir as melhores dicas para o último trimestre do ano.

Outubro, novembro e dezembro são excelentes meses para viajar, há destinos que ficam lindos no outono e início de inverno, Devemos cultivar o nosso espirito de viajar em diferentes períodos do ano. Por ser época baixa, as companhias aéreas costumam fazer boas promoções.

Além de boas sugestões para as próximas férias, vamos ter em conta a carteira. Férias low cost é uma combinação de palavras que agrada a quase toda a gente, por isso, continue a ler e inspire-se. Com um pouco de jeito e ginástica orçamental é possível fazer mais de uma escapadinha até ao fim do ano.

Antes de se aventurar na fotogaleria abaixo, tenha em conta dois aspetos:

1. Não há destinos baratos. Existem possibilidades de tornar a viagem mais económica, optando por comprar refeições em supermercados em vez de restaurantes, ficar hospedado num apartamento invés de hotel ou deslocar-se em transportes públicos. Por exemplo, Paris (que está na lista) é um desses destinos. Pode alojar-se nos melhores hotéis do centro da capital francesa ou frequentar os melhores restaurantes ou, então, optar por ficar hospedado num Airbnb, numa zona periférica e comer refeições rápidas nos muitos jardins espalhados pela cidade. Contas feitas, os orçamentos serão bem diferentes.

2. Tivemos em conta os voos (quase todos diretos) low cost que partem dos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro. Pesquisamos as melhores tarifas e estes foram os destinos que tinham melhores preços para os últimos meses do ano.