Um lugar que parece saído de um filme de animação japonês, mas que existe na realidade. Aqui é possível fazer mergulho num parque. Na Lagoa Verde há bancos, pontes e árvores submersos ao longo de vários meses do ano.

Do o verão ao inverno é já um cenário de tirar o fôlego com o seu lago de cor turquesa, montes alpinos e um tapete de relva, mas, quando chega a Primavera, a paisagem de Grüner See, em Tragöss, na Áustria, ganha contornos irreais graças um fenómeno natural: As montanhas de Hochschwab atravessam o período de degelo, levando a água até ao vale onde se encontra este parque.

Desta forma, as águas, que costumam ser baixas, aumentam o seu caudal para o dobro, alcançando doze metros de profundidade e transformando este lugar numa paisagem subaquática. Mergulhadores de todo o mundo procuram este lugar ímpar, uma vez que a sensação de nadar sobre lugares que normalmente se caminham deve ser maravilhosa.

A melhor altura para visitar este lugar subaquático é em junho, quando alcança a sua maior profundidade, já que em julho os níveis de água começam a baixar. Apesar de ser verão, a temperatura destas águas mantém-se este os quatro e os oito graus. Porém, o frio que possam sentir desaparece quando visitamos este lugar mágico, sem esquecer a vila de Tragöss, um destino perfeito para aqueles que procuram tranquilidade, natureza selvagem e toda a beleza alpina no seu esplendor.

Depois de verem as imagens, comecem a reservar as vossas próximas férias de primavera na Áustria.